Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .
Comentários
Muito se escreve e especula, sobre as maravilhas do cérebro. Ele pode potenciar todos os nossos sentimentos… O exercício de olhar para nós, para o nosso eu, depende da força e espiritual de cada um. Estaremos preparados para enfrentar, o que reservámos para nós mesmos?
Há um exercício que quero partilhar… De Nov 05 a Fev 06 lutei pela tomada de decisões que iriam condicionar em muito o meu futuro. A forma encontrada foi passar em revista o meu passado (como se estivesse a ler o meu próprio diário), e pensar no que queria para o meu futuro. O resultado foi uma viragem de 360º…
Olhar para nós pode ser muito difícil, mas acreditem que o resultado pode ser ainda mais difícil, e certamente, ganhamos muito enquanto pessoas.
Boas reflexões!!!