Avançar para o conteúdo principal

O último e mais belo da espécie..

O subsídio de natal de 2011, foi obrigado a fazer uma dieta drástica para ficar com metade do peso. Na reunião do Orçamento Geral de Estado decidiu ter a palavra:
- Minhas senhoras e meus senhores, tenho de vos agradecer!
Os ministros e ministras, espantados com a reação:
-Agradecer? – Questionou o primeiro-ministro.
-Sim, desde que vocês começaram com estas parcerias com o ginásio TROIKA eu estou mais em forma do que nunca. Agora já consigo vestir as roupas das lojas espanholas cujos tamanhos são abaixo do normal. Intercalo com as roupas justas e transparentes dos chineses. Faço umas toiletes fantásticas.
Estavam todos perplexos com o discurso. O Subsidio de Natal de 2011 continuou:
-A ginástica que faço é tanta, que já nem penso na alimentação! Agora como fast-food americana e salsichas alemãs em lata. Ui! O que adoro as salsichas alemãs!
O primeiro-ministro levanta-se e diz:
-Ainda bem que estás tão feliz! Acabei de ter uma ideia! Se tu conseguiste ter tanto sucesso com metade do peso, vou pedir ao ginásio TROIKA outro programa.
Os ministros começaram a ficar nervosos. Uns coçavam a cabeça, outros ruíam as unhas e outros abanavam os pés debaixo da mesa. Todos desligaram o facebook e twitter:
-Até 2013, os subsídios de natal e de férias vão emagrecer o máximo!
-Ei, não acho isso justo! Assim vão ter mais sucesso que eu! – Afirmou, indignado o Subsidio de Natal de 2011.
-Isso é óptimo! Eles vão ter que emagrecer não metade, não dois terços mas sim cem por cento.
Os ministros ficaram roxos, vermelhos e às cores.
-Então vou ser o último da espécie nos próximos anos?
-Exactamente, vais ser lembrado como o subsidio mais em forma de sempre.
Bateram as 12h nos relógios e era hora de almoço.
-Meus caros colegas, fiquei tão contente com esta minha ideia que podem tirar o resto da tarde. – Afirmou o primeiro-ministro.
Os ministros saíram e foram às suas vidas. O subsidio de Natal de 2011 foi para casa à espera do dia em que será pago, confiante que será relembrado para sempre, como o último e mais belo da espécie.

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Emagrecerem 100% é o que vai acontecer a muitos portugueses, os que deixaram de ir às farmácias buscar os medicamentos de que precisam para ter uma qualidade de vida pelo menos mínima.
Joana disse…
ai que desgosto! :S
vai correr tão mal em algumas casas...

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

Impossível amor eterno

O mundo tinha acabado de ser criado e apenas havia uma aldeia no topo das montanhas. Existiam três famílias, uma dedicava-se à pesca, outra à caça e outra à recolha de frutos. Todos realizavam as suas tarefas para o bem da comunidade e trocavam o resultado das suas actividades entre si. Os colectores eram amados por todos mas os pescadores e os caçadores odiavam-se entre si. Segundo eles, uma pessoa podia viver só comendo peixe ou só carne pelo que, não fazia sentido existirem as duas profissões. Um dia, Sol, filho dos caçadores apaixonou-se pela filha dos pescadores, Lua. Esta relação durou pouco tempo até que fosse descoberta e repudiada pelas famílias. Nos meios pequenos não existem segredos. O ódio foi tanto que decidiram afasta-los para sempre. O Sol passou a viver durante metade do dia e a Lua a outra metade, ficando o resto do tempo fechados numa gruta profunda das montanhas. Assim, os caçadores passaram apenas a procurar animais durante o período que o seu filho era liberto, a ...

Aos que me acompanham

Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .