Avançar para o conteúdo principal

Comunicar no séc. XXI

A internet é de facto, um mundo. Trouxe-nos formas de comunicar jamais pensadas há umas décadas atrás.
É claro que, cedi a algumas. Estou-me a lembrar do Hi5, do Msn e do Blogger. Tenho uma opinião bem definida acerca de cada um deles.
O Hi5 é engraçado. Os amigos colocam lá as fotos, os amigos dos amigos também e vamos, como quem não quer a coisa, "cuscando" as fotografias uns dos outros. Tem a sua piada!!! É claro que, há quem use o Hi5 para a conquista. De facto, há fotos bastante apelativas.
O Msn é bastante útil para ir falando, ao longo do dia , para quem pode dar-se a esse privilégio, ou à noite, para ocupar os tempos mortos lá em casa, enquanto dão as telenovelas e não é possivel ver mais nada. Também aqui, lá vão acontecendo os "engates". Até já se ouvem histórias de casamentos e, nalguns casos, entre pessoas de países diferentes.
Penso que os chats estão a substituir, de alguma forma, os encontros entre os amigos. Quantas vezes já dei por mim a contar as novidades pelo msn, quando podia combinar um cafézinho e falar pessoalmente. A pressa e a falta de tempo levam a que as pessoas recorram aos meios mais "fáceis e rápidos". Basta só escrever e clicar.
O Blogger para mim é o eleito. As pessoas estavam desabituadas de escrever com o uso dos telefones e a nossa querida língua portuguesa está a ser alterada pelos sms. Aqui, quer sejam textos alegres ou desabafos do espírito, há uma partilha de ideias, sentimentos e conhecimentos que enriquece a alma, quer de quem lê, quer de quem escreve.

Comentários

Anónimo disse…
querida...concordo plenamente contigo...eu confesso que me rendi as novas tecnologias... mas ha q tirar o melhor partido do que nos é colocado á disposição... por isso aproveitem.. mas n abusem..pq como tudo na vida, o abuso..prejudica...
Susana Guerreiro disse…
A Internet é realmente um mundo! Nela encontramos muito de bom mas também de mau.

Cabe a cada um não ultrapassar essa froteira, não preferir o virtual pelo real, não tornar as relações de amizade apenas à distância...

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.