
Esbarrei de frente com o limiar da pobreza. Presenciei coisas que, jamais sairão da minha memória: uma mulher a lavar as roupas na rua, na agua dos esgotos em céu aberto; os animais a alimentarem-se do lixo espalhado pelas ruas, porque não existia sistema de recolha de lixo nem saneamento; barracas que, os nossos bairros de lata, ao pé delas, seriam autênticos palácios; tiros à noite, principalmente ao fim-de-semana;.....
Na altura, pedi para nunca mais voltar lá, o que, não foi muito bem aceite pela minha entidade patronal, na altura...
Hoje consigo ver a principal vantagem da viagem, lidar com o limiar da pobreza faz-me dar valor ao que eu tenho hoje...e quando me queixo, penso nestas imagens....
Comentários
uma vez li uma frase que me ficou marcada." eu reclamava por n ter sapatos até ao dia em q olhei para ol ado e vi alguem sem pés"
há sempre alguem q esta pior q nós, e qd estou mal é assim q penso, ha tanta gente em pior situaçao q eu e por vezes com um sorriso no rosto.
Temos um país espectacular, quem ainda não se apercebeu disso que abra bem os olhos...
O dualismo que julgamos ter é nada comparado com a miséria de muitos países.
MAs por outro lado é compreensível se estamos a sentir, a viver e a passar por um mau momento atinge-nos interiormente, quando acalmamos e pensamos então nos outros, vem essa realidade a tona... É triste, mas é a realidade... Esperemos e tenhamos esperança ke o nosso PORTUGAL não xegue a essa miséria!
Eu tenho lá familia e eles dizem que aquilo é q é bom :(
Mas eu tb n queria ir para lá....
Aquele país está a crescer e daqui a uns anos sim, pode ser q valha a pena ir até lá