Avançar para o conteúdo principal

Intuição de confiança

Hoje, durante o meu ritual matinal de, ir buscar um cafézito, ao andar debaixo.
Nas escadas, há umas pequenas janelas que não abrem, suponho que serão apenas para dar claridade, encontrei um passarinho. Estava, insistentemente, a tentar sair dando "turras" contra o vidro. Apesar da janela ser alta, estiquei-me toda para o tentar apanhar. Não é que o pequenino deixou-se agarrar:-) Já devia estar cansado:-(. Segurei-o com cuidado. Ele olhou-me nos olhos, mas, curiosamente, não parecia estar assustado. Levei-o para o meu piso, abri a janela e soltei-o:-) Confesso-vos, dado o meu infinito amor pelos animais, foi o melhor "começar de dia de trabalho" que eu já tive:-)))))))

Comentários

NUVEM disse…
Os animais são lindos, sinceros e amorosos é preciso saber cuidar deles, e eles sabem kuando keremos o seu bem... é raro mas acontece e kuando acontece começos de dia assim sentimos sempre muito bem com uma grandeza e paz interior! A dias eu vinha a caminho do work e numa rua cheia de ppl de um lado pro outro onde so se via cabeças a correr, sinto tocarem na minha mão... Foi uma criança ke nakela confusão de ppl na rua passou viu-me lá de baixo da sua pekena altura.. eu olhei pra trás a ver o kem tinha sido e ela tava a ser levada pela mão suponho ke pela mãe e olhou pra mim e deu um grande sorriso... São pekenos gestos ke nos marcam muito e nos faz crescer interiormente... **** Adorava ver o passarinho ;o)
São os pequenos gestos simples que marcam a diferença...principalmente quando são inesperados, inocentes e puros:-)
NUVEM disse…
Eskeci de mencionar ke me senti mt bem com o ke tinha acontecido e até hoje lembro-me bem do seu toque e do seu sorriso e sinto mt feliz.. Por isso sei como tas a sentir, são os pequenos gestos simples que marcam a diferença principalmente quando são inesperados, inocentes e puros sim sra. concordo plenamente e ke fazem os nossos dias ser mais felizes e ter sentido! ****
Anónimo disse…
o sentimento de liberdade que o passarinho sentiu deve dar te a força necessaria para enfrentares um novo dia de trabalho! Bom dia! :)

*S
clautixa disse…
ainda bem q o dia começou bem, qd isso acontece ficamos inabaláveis:)
Anónimo disse…
QUANDO NÃO SOBRAR NENHUM ANJO CAÍDO
E AS NUVENS TIVEREM DESAPARECIDO
OXALÁ RESTEM JOANINHAS
PARA DAR VIDA AO MUNDO

PORQUE HOJE EM DIA

GESTOS INESPERADOS, INOCENTES, PUROS
SÓ MESMO DE "CRIANÇAS" E ANIMAIS
ENQUANTO O COMUM DOS MORTAIS
É CADA VEZ MAIS UM REFÉM
DA SUA PRÓPRIA LIBERDADE...
Anónimo disse…
Foi a primeira vês que visitei o teu blog e logo havias de me prender com o teu relato do passarinho.. Parabens, hoje em dia é dificil encontrar pessoas sensiveis como tu. Adoro animais e é tão fácil fazê-los felizes.
foreveryoung disse…
Como eu compreendo o teu sentimento!... Realmente é algo maravilhosamente inexplicável esse sentimento de felicidade por ajudar um ser que apesar de não se ouvir o seu obrigado, sente-se no coração o seu agradecimento!
E eu também te agradeço pelo que fizeste,pois tal como tu adoro animais, e fico sempre feliz quando alguém faz algo tão bonito como o teu gesto!

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.