Nas escadas, há umas pequenas janelas que não abrem, suponho que serão apenas para dar claridade, encontrei um passarinho. Estava, insistentemente, a tentar sair dando "turras" contra o vidro. Apesar da janela ser alta, estiquei-me toda para o tentar apanhar. Não é que o pequenino deixou-se agarrar:-) Já devia estar cansado:-(. Segurei-o com cuidado. Ele olhou-me nos olhos, mas, curiosamente, não parecia estar assustado. Levei-o para o meu piso, abri a janela e soltei-o:-) Confesso-vos, dado o meu infinito amor pelos animais, foi o melhor "começar de dia de trabalho" que eu já tive:-)))))))
O mundo tinha acabado de ser criado e apenas havia uma aldeia no topo das montanhas. Existiam três famílias, uma dedicava-se à pesca, outra à caça e outra à recolha de frutos. Todos realizavam as suas tarefas para o bem da comunidade e trocavam o resultado das suas actividades entre si. Os colectores eram amados por todos mas os pescadores e os caçadores odiavam-se entre si. Segundo eles, uma pessoa podia viver só comendo peixe ou só carne pelo que, não fazia sentido existirem as duas profissões. Um dia, Sol, filho dos caçadores apaixonou-se pela filha dos pescadores, Lua. Esta relação durou pouco tempo até que fosse descoberta e repudiada pelas famílias. Nos meios pequenos não existem segredos. O ódio foi tanto que decidiram afasta-los para sempre. O Sol passou a viver durante metade do dia e a Lua a outra metade, ficando o resto do tempo fechados numa gruta profunda das montanhas. Assim, os caçadores passaram apenas a procurar animais durante o período que o seu filho era liberto, a ...
Comentários
*S
E AS NUVENS TIVEREM DESAPARECIDO
OXALÁ RESTEM JOANINHAS
PARA DAR VIDA AO MUNDO
PORQUE HOJE EM DIA
GESTOS INESPERADOS, INOCENTES, PUROS
SÓ MESMO DE "CRIANÇAS" E ANIMAIS
ENQUANTO O COMUM DOS MORTAIS
É CADA VEZ MAIS UM REFÉM
DA SUA PRÓPRIA LIBERDADE...
E eu também te agradeço pelo que fizeste,pois tal como tu adoro animais, e fico sempre feliz quando alguém faz algo tão bonito como o teu gesto!