Eu, no entanto, vos digo, se fosse um realizador americano a fazer o filme, a cobertura mediática e a adesão dos portugueses seria em massa. Desculpem, mas acho rídiculo este preconceito nacional de que o que é feito lá fora é que é bom. Se fosse só apenas a nível das artes, não, é a todos os níveis. Os portugueses vão ao supermercado e a maioria das aquisições são importadas quando há produtos portugueses tão ou melhores. A falta de auto-estima nacional é tanta, que algumas marcas de roupa portuguesas, como a Saccor, por exemplo, só conseguem vingar com uma marca que indicie "algo estrangeiro".
Pensem um pouco, se não nos cuidarmos e gostarmos de nós quem gostará??????Os turistas que vão e vêem?
Quanto ao filme os "Mistérios da estrada de Sintra", deixo aqui os meus parabéns à equipa que produziu e realizou e a quem teve a brilhante ideia de transpor para o cinema as obras deste grande escritor português: Eça de Queiroz.
Comentários
Amei a foto!!!
Pelo que vi do trailer, parece-me estar bom, quero ver se vejo.
Onde é que foste desencantar
esses lindos mé més tosquiados?
E tens toda a razão...já vi montes...montanhas de filmes portugueses...e a sensação que fiquei foi a mesma...temos tanto ou mais talento para fazer cinema que os outros paises...tirando aquelas obras de autor à Manoel de Oliveira e João César Monteiro... falta é dinheiro para construir uma máquina publicitária à altura deles!!!
Bjs e bom f.s.
Tenho é de arranjar um buraquito algures (este fim de semana não porque vai ser mesmo um fim de semana para relax mesmo).
Adorei a fotos do Mé més.
xx e bom fim de semana
Edu
Votos de um óptimo fim-de-semana
Bjs Zita
e eu gosto do que é nacional... temos que gostar do que é nosso e valorizar..
Quanto ao nosso nacionalismo, penso que tens razão! Temos muita a idéia de que o que é de fora é muito melhor que o nosso, e na grande maioria das vezes nem é assim!
Beijinhos