Avançar para o conteúdo principal
Bem, há uns tempos atrás eu perguntei o que eram Bugalhos. Sim, são galhas dos carvalhos. Agora apresento, outro tipo de galhas que, nalguns locais do país, se chamam por "maçãs de cuco":-) por serem parecidas com maçãs verdadeiras :-)
Agora questiono: Porquê "de cuco"?;-)
Bem, se o Adão tem uma porque é que o cuco não poderá ter uma também?..hehehehe...Fica agora a visão bíblica do pecado...será que o cuco também comeu a maçã da cuca no paraíso? hehehehe...Cuca faz-me lembrar o "Sitio do Pica-Pau Amarelo"...hihihi...já estou a divagar:-)

Comentários

Anónimo disse…
Gosto das tuas divagações eheheheh
faz-nos bem divagar
beijinho para ti
david santos disse…
Bem, eu acho que alguma coisa não está bem com o cuco. Talvez não saibas, mas ele cria os filhos no ninho de outros pássaros. Enquanto estes pensam que estão a criar os próprios filhos, estão a criar um bruto filho do cuco.
Isto é verdade. Por isso, não ficava nada admirado da maçã do cuco.
Parabéns
Eu já sabia disso david.
Os cucos demonstram ai uma certa esperteza desonesta;-) como não querem alimentar os seus filhos gigantes dão os ovos aos outros:-)
BlueAngel aka LN disse…
Isso de o cuco ter comido a cuca tb me levou para o "Sítio do Picapau Amarelo" e deu origem a um enorme gargalhada!!! lol
pé descalço disse…
Anjo

Maçãs de cuco
porque tal como os seus filhos
tãmbém elas crescem
em ramos de familia alheia

agora se o cuco comeu ou não
a maçã da cuca
a espécie não deixa dúvidas
não devem é ter gostado muito do fruto
senão não tinham nascido
para armar aos cucos!!!
lol

Bjs
Anónimo disse…
nunca tinha visto tal coisa! :)

divaga divaga... faz te bem! :P

*beijinhos*
SONY disse…
olá, axei piada ao bogalho parecido com a maçã, se fores ao meu blog do lado direito tens lá um bem diferente desse :-)
Bjs Sony:-)

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.