Avançar para o conteúdo principal

Ladies, first

Foto: superflygallery.com
Ouço algumas mulheres a queixarem-se da diminuição do dito cavalheirismo. No entanto, deixo aqui uma reflexão para estas senhoras: Não acham que essa de "Ladies, first" não é uma desculpa inventada pelos homens para nos enviarem para o "desconhecido" primeiro? Quiça, uma prova que têm pouca coragem e para tal, criaram esta "regra do cavalheirismo" para a encobrirem. Nunca vos aconteceu (falando agora para as leitoras), vocês estarem quase a entrar num sitio que, por algum motivo, o que está do outro lado vos poderá incomodar , mas têm que o fazer. Entretanto, os vossos acompanhantes exclamam: "Senhoras, primeiro!". Ah pois, este gesto de aparente delicadeza deixa-nos sem resposta e leva-nos a um sorriso. Creio que é mesmo ingenuidade nossa, não acham?
Não entendam este texto como totalmente contra o hábito ou rito cavalheiresco, mas apenas não concordo com aqueles senhores que o usam para esconder a sua falta de coragem!;-)
hehehe

Comentários

Dakini disse…
Hi hi nada de ir nas cantigas antigas... Nascemos mais espertas ;) miga k e feito de ti? ***
joaninha disse…
já notei sim! sao tao queridos mas so quando lhes interessa né? :P

*beijinhos*

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.