Avançar para o conteúdo principal

Sem comentários

Gostaria de saber o que estes três meninos pensariam....
Foto: http://pobrezafrica.no.sapo.pt/primeirapagina.htm


..se soubessem que existiriam pessoas que davam 25.000 dólares para comer uma sobremesa apenas porque tem 5 gramas ouro comestível.....

Comentários

Oliver Pickwick disse…
Os meninos da foto, querida Sandra, acho que não diriam nada, é difícil para crianças falar acerca do incompreensível. Todavia, os adultos, teriam muito a dizer. Infelizmente, estão mais preocupados em admirarem os seus próprios umbigos semeadores de egoísmo e indiferença.
Excelente postagem.
Um beijo, e tenha a melhor das semanas!
Joana disse…
nao pensariam nada pq para eles isso e impensavel e nem perceberiam... olhavam, riam se e iam brincar na alegria e distanciamento deles, proprio da idade... :)

*bjinhos*
Totalmente Belas disse…
Português (Brasil):
O que quer que digam, não serão ouvidos. Nós ,que detemos o poder da voz, deveriamos falar, no entanto permanecemos em silêncio. Em silêncio e comprando nossos bens desnecessários de todos os dias. Querendo sempre mais e incoscientemente... calando outros semelhantes, que ganham pouco e são explorados, produzindo para multinacionais.
É, foi um pouco forte, mas a imagem pedia.
bju

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.