Avançar para o conteúdo principal

Para quando o papel principal?

Foto: net
Há uma figura que nos acompanha nas épocas festivas. Está sempre lá mas, nunca é a mais importante. Fica sempre com o papel secundário.

No Natal, o coelho vai com o Pai Natal ao circo. Sim, ele é o acompanhante e não a figura principal. É o pendura!

Agora na Páscoa aparece com os Ovos das galinhas e com os seus filhos. Além de ter que carregar com uns ovos, geralmente demasiado grandes para o seu tamanho, ainda tem que fazer de babysitter a uns pequenos amarelos e saltitantes.

As pessoas quando olham para uma montra da Páscoa o que dizem:

-"Humm, aqueles ovos de chocolate parecem deliciosos! Olha, aqueles pintainhos tão fofinhos!"

Desculpem e o Coelho, o desgraçado do coelho? Aquele de sorriso no rosto e com as costas curvadas de carregar aquele ovo Gigante?

Para já não falar quando ele é o duplo da galinha? Esse deve ser o papel mais duro de todos e ainda por cima, não deve ser suficientemente bem pago. Só de imaginar o pobre sentado em cima daquele bola de chocolate gigante até me arrepia a espinha!!!


No nosso país surgiu um Coelho nas eleições presidenciais, sim. E ai, a televisão não lhe dava atenção nenhuma.

Agora nas eleições legislativas mais um Coelho que surge mas também com um papel secundário. O FMI vai ter o papel principal.


Peço imensa desculpa aos funcionários do Metro e da CP mas quem tem mais que razões para fazer greve é o Coelho!!!!

Comentários

. disse…
Adorei a analogia. Fantástica. ;)

(Posso não comentar sempre, mas é um prazer ler-te. Adoro as tuas metáforas, analogias e textos em geral.) ;)

Beijo e óptimo dia.
Obrigado Olivia.
beijinhos
Fi ♥ disse…
Ahaah gostei. Coelho ao poder!:)
Eva Gonçalves disse…
Se um determinado Coelho fizesse greve prolongada, fazia-nos a todos um favor...é o que penso...
Vim cá ter pela mão da Olívia Palito e adorei o blogue Just my kind of blog!!!!! Keep up the good work! beijo
Também concordo contigo Eva, pessoas com sede de poder já basta.
Obrigado às novas visitantes (Fi e Caracol)! Voltem sempre.
Beijinhos
LOL adorei o texto!!!
Obrigado mademoiselle joanne. Seja bem vinda
Sofá Amarelo disse…
O Coelho ao poder... fará melhor que Sócrates e companhias, com certeza!

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

Impossível amor eterno

O mundo tinha acabado de ser criado e apenas havia uma aldeia no topo das montanhas. Existiam três famílias, uma dedicava-se à pesca, outra à caça e outra à recolha de frutos. Todos realizavam as suas tarefas para o bem da comunidade e trocavam o resultado das suas actividades entre si. Os colectores eram amados por todos mas os pescadores e os caçadores odiavam-se entre si. Segundo eles, uma pessoa podia viver só comendo peixe ou só carne pelo que, não fazia sentido existirem as duas profissões. Um dia, Sol, filho dos caçadores apaixonou-se pela filha dos pescadores, Lua. Esta relação durou pouco tempo até que fosse descoberta e repudiada pelas famílias. Nos meios pequenos não existem segredos. O ódio foi tanto que decidiram afasta-los para sempre. O Sol passou a viver durante metade do dia e a Lua a outra metade, ficando o resto do tempo fechados numa gruta profunda das montanhas. Assim, os caçadores passaram apenas a procurar animais durante o período que o seu filho era liberto, a ...

Aos que me acompanham

Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .