Avançar para o conteúdo principal

Snufy - Dedicado aos avós

Snufy, andava muito constipado, a passear pela despensa aonde se alimentava, à socapa dos humanos.
Enquanto procurava restos de pacotes de bolachas, espirrou. Ao levantar a cabeça reparou num belo queijo em cima de uma prateleira. Era extremamente parecido com a foto que seu avô tinha no seu quarto e com a descrição que ele fazia.
Já ninguém guarda o queijo nas arrecadações só no frigorífico a que os ratinhos não têm acesso. Seu avô já não via um queijo desde criança. Descrevia-o com tanto deleite que parecia ser delicioso: amarelo, esburacado e com um cheiro intenso irresistível.
No entanto, não era o ele que pensava mas sim, uma esponja amarela de lavar a louça.
Snufy, não sentia o cheiro por causa da constipação mas a cor amarela e os buracos fizeram-no acreditar.
-O meu avô iria adorar ver de novo! - Pensou.
Contudo, para chegar ao “queijo” teria que correr riscos. Estava em cima de uma prateleira.
Primeiro resolveu subir para cima de uma saca de batatas mesmo por debaixo do manjar. Cansado chegou lá cima e não soube o que fazer. Ficou por debaixo da prateleira e não tinha como subir o resto da parede.
-Será que o meu avô iria gostar mesmo! Sim, é o grande sonho dele! – Reflectiu.
Entretanto, reparou que do outro lado, em frente, estava uma tábua de passar a ferro e que talvez conseguisse saltar de lá para a prateleira.
Correu pela tábua acima. Já no topo, com muito cuidado tentava arranjar coragem e equilíbrio.
-Tenho que conseguir isto por ele!
Flectiu as suas perninhas, respirou fundo e saltou com todas as suas forças. Agarrou o “queijo” com os seus dentes e correu o mais depressa que conseguiu em direcção à sua toca.
-Avô, olha o queijo que te trouxe!
O avô, mesmo sabendo que não era um queijo mas vendo o cansaço e entusiasmo de seu neto, com os olhos comovidos, agradeceu:
-Muito obrigado netinho!

Comentários

Unknown disse…
Os avós são lindos :)

Hoje passatempo lá no blog, aparece :)
Eva Gonçalves disse…
:)) Que gira esta história. Adorei! Das melhores que tens escrito! está mesmo gira, com ritmo e humor final. E dispensa explicações... :)) Não foste buscar um selo de não participante no meu concurso? rrsss beijinhos e bom fim-de-semana!

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

Impossível amor eterno

O mundo tinha acabado de ser criado e apenas havia uma aldeia no topo das montanhas. Existiam três famílias, uma dedicava-se à pesca, outra à caça e outra à recolha de frutos. Todos realizavam as suas tarefas para o bem da comunidade e trocavam o resultado das suas actividades entre si. Os colectores eram amados por todos mas os pescadores e os caçadores odiavam-se entre si. Segundo eles, uma pessoa podia viver só comendo peixe ou só carne pelo que, não fazia sentido existirem as duas profissões. Um dia, Sol, filho dos caçadores apaixonou-se pela filha dos pescadores, Lua. Esta relação durou pouco tempo até que fosse descoberta e repudiada pelas famílias. Nos meios pequenos não existem segredos. O ódio foi tanto que decidiram afasta-los para sempre. O Sol passou a viver durante metade do dia e a Lua a outra metade, ficando o resto do tempo fechados numa gruta profunda das montanhas. Assim, os caçadores passaram apenas a procurar animais durante o período que o seu filho era liberto, a ...

Aos que me acompanham

Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .