Avançar para o conteúdo principal

E as minhas dores nas lãs?

Estendido no chão de uma loja do cidadão estava um tapete vermelho já debotado do tempo. Dezenas de pessoas passavam por cima dele, por dia. Essa era a sua função. Aborrecida, monótona mas necessária. Havia naquele trabalho alguns tempos mortos, que ele aproveitava para o seu hobbie: ser o tapete mais pisado do mundo, por tipo de calçado. Assim sendo, tinha as pisadelas organizadas por categoria: os sapatos de sola caros, ténis e chinelos.
Na primeira categoria tinha muito poucos. Os sapatos de sola são caros e os donos deste tipo de calçado raramente ali apareciam, mandavam alguém por eles.
Os ténis eram a maior. Sim, eram porque, nos últimos tempos só aparecem chinelos de plástico barato.
Numa ponta do tapete, estava um caixote do lixo. Eram grandes amigos. Este tinha uma vida mais sossegada. Só de vez em quando é que colocavam alguns papéis.
-Tapete, que tal vai o recorde?
-Está difícil, agora os chinelos ultrapassaram os ténis!
-A sério? Porque será?
-Não sei, mas preferia os ténis. São mais moles e fofos. Estou todo amarrotado. Chego ao final do dia aflito das lãs. E tu meu velho amigo? Como vai a tua coleção de embalagens tabaco?
-Está complicada! Abandonei!
-Então porquê?
-Não recebo nada! Só senhas de espera!
-Que estranho!
Nesse final do dia, outro velho amigo se juntou à conversa: o aspirador.
-Meus amigos, hoje é último dia que venho ter convosco!
-Então, vais para a reforma?
-Não, vou para outro sítio!
-Então, quem nos vai limpar agora?
-Ninguém!
-Ninguém? Não brinques e as minhas dores nas lãs causadas pelas migalhas que não colocam no caixote?
-Não sei! Ouvi as minhas donas comentarem que, os vossos donos não lhes pagam.
-O que é pagar?
-Eu sei, eu sei! – Respondeu o caixote!
-Então?
-“Se quiser pagar, pode efetuar por transferência bancária para o NIB: ***, cheque, numerário ou vale dos CTT. Não é necessário senha”
- Não tens cheques ai perdidos caixote?
- Deixa-me ver!
O caixote revirou todos os papéis e não achou nenhum.
-Já achaste? – Perguntou o tapete ansioso.
-Olha só encontrei dois tipos de papéis: um que diz: “Para recebimentos de reembolsos de impostos, tire a senha A (avisamos que de acordo com a ordem de serviço interna XXX, estamos impedidos pela Troika de reembolsar, pelo o que, os pedidos ficarão registados numa base de dados e serão analisados no final de 2013)” e outro: “ Para recebimentos de subsídios de desemprego, tire a senha B (avisamos que os serviços da Segurança Social só atendem 50 pessoas por dia).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.