Avançar para o conteúdo principal

Os melhores...

-Sou o animal mais forte do prédio! – Gritava um ácaro, na reunião de condomínio, de um prédio algures na cidade de Lisboa.
-Olhem-me estes músculos! – Vangloriava-se.
Uma aranha que, morava debaixo das caixas de correio, ficou intrigada e resolveu perguntar.
-Olhe lá! Desculpe incomodá-lo mas porque se afirma como o mais forte prédio!
-É claro! Ainda tem alguma dúvida, vizinha? Eu moro debaixo do tapete da entrada do prédio. Todos passam por cima de mim e eu resisto sempre!
A aranha esfregou as patas dianteiras e resolveu admitir:
-Pois, se calhar é o mais forte!
-Vá meus senhores! Estamos aqui para resolver os assuntos pendentes em ata! – Afirmava mosca, administradora do condomínio.
-Desculpem, mas preciso de interromper! O ácaro poderá ser o mais forte mas eu sou o mais rápido. Todos conhecem a velocidade dos meus voos- Afirmava a melga, sempre intrometida e nunca sem resposta.
-Vá lá! Todos sabemos a profissões dos senhores e as vossas capacidades! Temos que discutir o local de esconderijo ideal e quem vai estar atento, este ano, às rotinas da empregada da limpeza. Já agora, alguém conhece os novos inquilinos?
-Não, eles não se veem! Alguém os convocou? – Questionou a aranha.
-Coloquei por baixo da caixa de publicidade. É um dos sítios que a empregada não limpa – Afirmou a administradora do condomínio.
-Eu não os vejo! – Afirmou a aranha.
Knock! Knock!
-Olhem devem ser eles!
A pular, entraram os dois novos inquilinos na sala:
-Boa noite! – Afirmaram.
-Sejam bem-vindos! Nós ainda não começamos a reunião, deixe-me apresentar os vossos vizinhos, o ácaro que vive debaixo do tapete. - A mosca foi fazendo as honras.
-Olá, o mais forte de todos! Muito prazer!
-A aranha, que mora debaixo das caixas do correio!
-Já agora, a mais informada do prédio! Sejam bem vindos!
-A mosca, que vive por detrás da porta da entrada…
-Ei, como estão! Se precisarem de alguma coisa digam. Conheço toda a gente!
-Pois, pois! A melga!
-Olá! Olá! Apenas a mais rápida cá do sítio!
Os dois novos inquilinos meio tímidos, com tanta segurança, acenaram apenas com a cabeça.
-Apresentem-se!
-Bem, nós somos duas pulgas!
-Pulgas! - Gritou logo o ácaro!
-Sim, nós andamos em todos os inquilinos! Suportamos o peso de todos a dormir! Conhecemos as casas de todas as pessoas deste prédio e com quem eles falam lá fora! Sabemos todas as novidades quem vêm pelo correio e não só e além disso conseguimos subir e descer os andares tão depressa quanto o elevador ou a corrida do cão do primeiro direito.
O silêncio finalmente imperou na sala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.