Num parque de campismo à beira mar, estava uma enorme mesa de piquenique. Espalhadas pela superfície encontravam-se imensas panelas encostadas umas às outras. Algumas até, dentro de maiores. Por entre os tachos, algumas chaleiras para aquecer água. Estes últimos utensílios transbordavam de vapor quente. Eram constantemente cheias. As suas tampas quase que saltavam de tanto uso.
No céu do parque de campismo passou uma nave espacial com um ET que, reparou na mesa à beira mar.
O ser alienígena, obrigado a relatar, num diário de bordo, acerca da sua missão de descoberta da Terra, relata:
-Encontrei um pedaço de terra, à beira-mar, extremamente invulgar. Os habitantes são panelas e chaleiras. Os primeiros são os líderes da civilização pois passam o tempo todo parados a pensar sobre as mais altas questões. Pelo menos foi o que consegui observar, pois durante o meu voo nenhuma delas se mexeu de sítio. Reparei que efetuam Conselhos pois juntam-se nalguns locais. Deve ser para fazer brainstormings, digo eu. A classe inferior são as chaleiras. Estão sempre a ser enchidas para aquecer. A relação entre elas é muito tensa devido ao cansaço.
Da minha experiência de análise civilizacional existem demasiados líderes para a quantidade de classe laboral. E esta última está quase a explodir de tanto trabalho. A solução para este povo passará por pôr algumas panelas a aquecer, caso contrário, não haverá mais água quente para garantir a sobrevivência.
Comentários