Avançar para o conteúdo principal

Tó Tuga, Alegria Orçamentada

Tó Tuga vai ao centro de emprego e encontra uma fila gigante à sua frente. Imensas pessoas esperavam horas e horas cabisbaixas à espera da sua vez. Cansado de esperar vai ao Lidl do outro lado da rua e volta. Quando chega já tem mais pessoas à sua frente mas não se importa.
Poisa os sacos do Lidl no chão e começa a tirar t-shirts de apoio à Selecção Nacional e espalha-as.
As pessoas ficam todas a olhar para ele com ar de espanto e um velhote espigadote pergunta:
-Olha lá rapaz! Estás a querer fazer negócio com a nossa desgraça!
-Não meu senhor! Estou a tentar dar-vos alegrias!
-Alegrias? Estás mas é a gozar! As pessoas estão nesta fila para pedir o subsídio de desemprego. Não há dinheiro aqui para comprar t-shirts!
-Não estou a vender t-shirts!
-Então estás a fazer o quê?

-Estou a vender-vos alegrias orçamentadas! Compram agora e daqui a uns dias logo serão felizes com os resultados da Selecção se não houver desvios!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.