Avançar para o conteúdo principal

Os Óscares da Pipoca Saltitante

Sou uma pipoca saltitante,
Doce e muito quente.
Sou uma pipoca cineasta,
Dos filmes amante e do cinema entusiasta.
Sou uma pipoca crocante,
Estaladiça e errante.
-Sra. Pipoca, quem acha que vai ganhar o Óscar esta noite?
-Ora, vamos rever os nomeados:
Categoria de Tragédia e Drama: Grekanic, a história de um povo que vive num monte, o Monte do Olimpo, confortavelmente e à custa do Deus Poros, da riqueza. Esta divindade apaixonou-se pela Deusa Pênia, da pobreza, e dessa relação nascera um filho, o Amor. As comemorações do nascimento duraram anos. Durante esse tempo, o povo do Monte de Olimpo viveu alegremente porque seu Deus repartia tudo com eles, o que tinha e o que não tinha. Até que, certo dia, o filho foi morto e ai começou a tragédia. O povo teve que se associar a outros povos e não correu bem.
Categoria de Comédia: Tuga Cream Pie, conta as aventuras de uns amigos que vivem num país de crise vitalícia que ninguém conhece e que se torna famoso ao mundo através da tentativa de internacionalização de um bolo. É engraçada a sabotagem do croissant e tentativa de venda, durante uma reunião, a um povo de obesos, de um Tuga Cream Pie com smarties tirados de uma máquina, numa pausa para uma ida à casa de banho.
Categoria de Ação/Animação: Merkelix, a invasão germânica, relata a supremacia de uma Líder Loura, que consegue deixar a seus pés outros líderes sem ser pela sua beleza nem pelos seus encantos. Reza a lenda que ela, quando pequena, caiu num pote de uma poção mágica que lhe permite encantar as pessoas levando-as a fazer o que ela pretende. A animação está muito bem conseguida e gostei dos efeitos a 3D. Ficará para sempre célebre a altura em que ela atira moedas para cima da cabeça de todos os líderes ajoelhados a seus pés. Parece mesmo que chegam até nós. Quando assisti à estreia, vi muitas pessoas da plateia a levantar as mãos no ar para as apanhar mas afinal era tudo tecnologia 3D.
-Então, e qual acha que tem mais hipóteses?
-Olhe, estou indecisa. Acho que pelo enredo, daria a Grekanic o óscar de melhor filme e a Merkelix o óscar de melhor atriz.
-E o Tuga Cream Pie?
-Ah esse? Serve para divertimento da assistência…Eu se calhar levava para lá um bocado da Tragédia do Grekanic e submeteria o povo que ninguém conhece ao encantamento da Merkelix e o filme melhorava bastante.

Comentários

Paula noguerra disse…
Tens uma imaginação fora de série :)
Obrigado Paula. É uma sátira a crise que afecta a europa. Grekanic, uma grécia a afundar como o Titanic; Tuga Cream Pie, portugal a tentar vender um pastel de nata, numa comédia hilariante que este país se tornou e Merkelix, uma brincadeira a submissão da europa inteira a líder alemã, Angela Merkel. Enfim:)

Mensagens populares deste blogue

Aos que me acompanham

Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .

Sentido

Para encontrar o sentido da vida basta seguir as "regras do trânsito": -virar à esquerda quando é obrigatório; -virar à direita quando nos exigem; -parar para não sofrer; -seguir em frente quando outros rumos ainda não existem ou então, sair do carro e traçar um novo caminho a pé. Custa mais, mas no final a recompensa será maior.

DODO:-)

Eu costumo chamar os meus amigos de DODOS, quando eles fazem parvoices, agora fica aqui, publicamente, a razão e fundamentação cientifica para o facto:-)hihihihi..... "O dodó , Raphus cucullatus, era uma ave não voadora com cerca de um metro de altura que vivia nas Ilhas Maurício, uma das ilhas Mascarenhass. Comia fruta e fazia o ninho no chão. O dodó não tinha medo das pessoas, o que, combinado com o fato de não voar, fez dele uma presa fácil para os humanos. Os primeiros colonos da ilha foram os portugueses, que chegaram em 1505. O nome de dodó terá, provavelmente, origem no aspecto desajeitado destas aves a que os portugueses terão, imediatamente, baptizado de "doudos", ou seja "doidos” Recentemente, os cientistas descobriram que uma espécie de árvore da ilha Maurícias estava desaparecendo. Só existiam 13 exemplares em toda a ilha, e tinham mais de 300 anos". in" http://pt.wikipedia.org/wiki/Dodo "