Avançar para o conteúdo principal

Os Óscares da Pipoca Saltitante

Sou uma pipoca saltitante,
Doce e muito quente.
Sou uma pipoca cineasta,
Dos filmes amante e do cinema entusiasta.
Sou uma pipoca crocante,
Estaladiça e errante.
-Sra. Pipoca, quem acha que vai ganhar o Óscar esta noite?
-Ora, vamos rever os nomeados:
Categoria de Tragédia e Drama: Grekanic, a história de um povo que vive num monte, o Monte do Olimpo, confortavelmente e à custa do Deus Poros, da riqueza. Esta divindade apaixonou-se pela Deusa Pênia, da pobreza, e dessa relação nascera um filho, o Amor. As comemorações do nascimento duraram anos. Durante esse tempo, o povo do Monte de Olimpo viveu alegremente porque seu Deus repartia tudo com eles, o que tinha e o que não tinha. Até que, certo dia, o filho foi morto e ai começou a tragédia. O povo teve que se associar a outros povos e não correu bem.
Categoria de Comédia: Tuga Cream Pie, conta as aventuras de uns amigos que vivem num país de crise vitalícia que ninguém conhece e que se torna famoso ao mundo através da tentativa de internacionalização de um bolo. É engraçada a sabotagem do croissant e tentativa de venda, durante uma reunião, a um povo de obesos, de um Tuga Cream Pie com smarties tirados de uma máquina, numa pausa para uma ida à casa de banho.
Categoria de Ação/Animação: Merkelix, a invasão germânica, relata a supremacia de uma Líder Loura, que consegue deixar a seus pés outros líderes sem ser pela sua beleza nem pelos seus encantos. Reza a lenda que ela, quando pequena, caiu num pote de uma poção mágica que lhe permite encantar as pessoas levando-as a fazer o que ela pretende. A animação está muito bem conseguida e gostei dos efeitos a 3D. Ficará para sempre célebre a altura em que ela atira moedas para cima da cabeça de todos os líderes ajoelhados a seus pés. Parece mesmo que chegam até nós. Quando assisti à estreia, vi muitas pessoas da plateia a levantar as mãos no ar para as apanhar mas afinal era tudo tecnologia 3D.
-Então, e qual acha que tem mais hipóteses?
-Olhe, estou indecisa. Acho que pelo enredo, daria a Grekanic o óscar de melhor filme e a Merkelix o óscar de melhor atriz.
-E o Tuga Cream Pie?
-Ah esse? Serve para divertimento da assistência…Eu se calhar levava para lá um bocado da Tragédia do Grekanic e submeteria o povo que ninguém conhece ao encantamento da Merkelix e o filme melhorava bastante.

Comentários

Paula noguerra disse…
Tens uma imaginação fora de série :)
Obrigado Paula. É uma sátira a crise que afecta a europa. Grekanic, uma grécia a afundar como o Titanic; Tuga Cream Pie, portugal a tentar vender um pastel de nata, numa comédia hilariante que este país se tornou e Merkelix, uma brincadeira a submissão da europa inteira a líder alemã, Angela Merkel. Enfim:)

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

Impossível amor eterno

O mundo tinha acabado de ser criado e apenas havia uma aldeia no topo das montanhas. Existiam três famílias, uma dedicava-se à pesca, outra à caça e outra à recolha de frutos. Todos realizavam as suas tarefas para o bem da comunidade e trocavam o resultado das suas actividades entre si. Os colectores eram amados por todos mas os pescadores e os caçadores odiavam-se entre si. Segundo eles, uma pessoa podia viver só comendo peixe ou só carne pelo que, não fazia sentido existirem as duas profissões. Um dia, Sol, filho dos caçadores apaixonou-se pela filha dos pescadores, Lua. Esta relação durou pouco tempo até que fosse descoberta e repudiada pelas famílias. Nos meios pequenos não existem segredos. O ódio foi tanto que decidiram afasta-los para sempre. O Sol passou a viver durante metade do dia e a Lua a outra metade, ficando o resto do tempo fechados numa gruta profunda das montanhas. Assim, os caçadores passaram apenas a procurar animais durante o período que o seu filho era liberto, a ...

Aos que me acompanham

Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .