Avançar para o conteúdo principal

Os Óscares da Pipoca Saltitante

Sou uma pipoca saltitante,
Doce e muito quente.
Sou uma pipoca cineasta,
Dos filmes amante e do cinema entusiasta.
Sou uma pipoca crocante,
Estaladiça e errante.
-Sra. Pipoca, quem acha que vai ganhar o Óscar esta noite?
-Ora, vamos rever os nomeados:
Categoria de Tragédia e Drama: Grekanic, a história de um povo que vive num monte, o Monte do Olimpo, confortavelmente e à custa do Deus Poros, da riqueza. Esta divindade apaixonou-se pela Deusa Pênia, da pobreza, e dessa relação nascera um filho, o Amor. As comemorações do nascimento duraram anos. Durante esse tempo, o povo do Monte de Olimpo viveu alegremente porque seu Deus repartia tudo com eles, o que tinha e o que não tinha. Até que, certo dia, o filho foi morto e ai começou a tragédia. O povo teve que se associar a outros povos e não correu bem.
Categoria de Comédia: Tuga Cream Pie, conta as aventuras de uns amigos que vivem num país de crise vitalícia que ninguém conhece e que se torna famoso ao mundo através da tentativa de internacionalização de um bolo. É engraçada a sabotagem do croissant e tentativa de venda, durante uma reunião, a um povo de obesos, de um Tuga Cream Pie com smarties tirados de uma máquina, numa pausa para uma ida à casa de banho.
Categoria de Ação/Animação: Merkelix, a invasão germânica, relata a supremacia de uma Líder Loura, que consegue deixar a seus pés outros líderes sem ser pela sua beleza nem pelos seus encantos. Reza a lenda que ela, quando pequena, caiu num pote de uma poção mágica que lhe permite encantar as pessoas levando-as a fazer o que ela pretende. A animação está muito bem conseguida e gostei dos efeitos a 3D. Ficará para sempre célebre a altura em que ela atira moedas para cima da cabeça de todos os líderes ajoelhados a seus pés. Parece mesmo que chegam até nós. Quando assisti à estreia, vi muitas pessoas da plateia a levantar as mãos no ar para as apanhar mas afinal era tudo tecnologia 3D.
-Então, e qual acha que tem mais hipóteses?
-Olhe, estou indecisa. Acho que pelo enredo, daria a Grekanic o óscar de melhor filme e a Merkelix o óscar de melhor atriz.
-E o Tuga Cream Pie?
-Ah esse? Serve para divertimento da assistência…Eu se calhar levava para lá um bocado da Tragédia do Grekanic e submeteria o povo que ninguém conhece ao encantamento da Merkelix e o filme melhorava bastante.

Comentários

Paula noguerra disse…
Tens uma imaginação fora de série :)
Obrigado Paula. É uma sátira a crise que afecta a europa. Grekanic, uma grécia a afundar como o Titanic; Tuga Cream Pie, portugal a tentar vender um pastel de nata, numa comédia hilariante que este país se tornou e Merkelix, uma brincadeira a submissão da europa inteira a líder alemã, Angela Merkel. Enfim:)

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.