Avançar para o conteúdo principal

Maquiavelismo em cor-de-rosa

Hoje, vou falar de um tema sobre o qual que me questiono já alguns anos e ,que sem qualquer base científica e apenas empírica da minha experiência de vida passo a chamar: Maquiavelismo Feminino.
As mulheres, principalmente umas com as outras, são mentirosas, manipuladoras, estrategas e maléficas.
Vamos pensar em cada um dos pontos. Alguma mulher diz o que pensa a outra quando esta lhe pergunta se gosta da última peça de roupa que comprou? A resposta é: raramente.
Sendo eu mulher, vou-lhes explicar o que se passa pela minha cabeça quando outra fêmea me pergunta isso. Se a peça é bonita desperta um bocadinho de inveja se é feia desperta a má-língua. O que dizemos sempre:
-Ah é muito gira! Fica-te muito bem!
E se for gira, acrescentamos:
-Onde compraste?
Não pensem que é para comprar outra igual, porque jamais uma mulher quer ter uma peça de roupa igual a outra com quem se pode cruzar, é apenas para ir lá ver se existe outro modelo ainda mais giro e para avaliar o nível de preços da loja. O objetivo desta última informação é: a má-língua, novamente, pois terei que mais à frente comentar isto com outra fêmea e poderá ser motivo para criticar o despesismo da que comprou agora a roupa.
Agora vamos pensar no segundo ponto: a capacidade manipuladora das mulheres. Imaginem que uma mulher quer que outra a chame para jantar porque não lhe apetece cozinhar. Será que diz isso mesmo? Nem pensar! Usa aquilo o que qualquer uma adora saber: a vida dos outros e liga-lhe a dizer que precisa de desabafar. Lá está! Jantar garantido à borla e sem necessidade de lavar a louça.
Esta capacidade aliada à sua visão estratégica é extremamente perigosa. Não se esqueçam que na pré-história as mulheres era recolectoras de fruta e tinham que definir um caminho mais rápido para lá chegar antes das outras! Portanto, nenhuma age na maioria dos casos por instinto. Uma ação é previamente pensada tendo em conta a reação.

Todas estas características tornam as mulheres muito más umas com as outras quer as conheçam quer não. Basta pensarem, no exemplo de se alguma vez viram uma mulher, no trânsito, deixar passar outra a frente. Jamais! Nem olham para o lado!

Comentários

Unknown disse…
Lol sem dúvida tudo o que dizes aqui é a verdade nua e crua sobre as mulheres :)

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

O sonho do André

André tinha um sonho. Adorava brincar ao ar livre, nos jardins e parques da cidade. Gostava de saltar de pedra em pedra, como se estivesse a jogar na calçada portuguesa, mas, sempre que o fazia, sentia-se um bocadinho triste. E sabem o que o fazia sentir-se assim? O lixo espalhado pelo chão. André gostaria de ter uma vassoura mágica que varresse tudo ou uma borracha gigante que apagasse o lixo e um pincel para voltar a colorir de verde os jardins e de cinzento os passeios. Não conseguia perceber por que razão as pessoas deitavam lixo no chão quando havia caixotes espalhados pela cidade. Gostava de pensar que as pessoas não podiam ser tão descuidadas assim. Imaginava que existia um monstro do lixo que, ao tentar comer o lixo dos caixotes, deixava cair pelo chão pacotes de sumo, latas de cerveja e muitas outras coisas. Certo dia, na escola, a professora pediu a todos que desenhassem o que gostariam de ser quando fossem grandes e escrevessem um pequeno texto sobre isso como trabalho de ca...

Semelhanças

Aiii...começo a preocupar-me com algumas das semelhanças com os meus pais, estou a ficar com o maior defeito da família: o esquecimento!!! Roupa esquecida na máquina de lavar???? Que coisa, os genes, acabamos por ficar com uma mistura dos do pai e dos da mãe e com a idade começam a tornar-se mais evidentes.