Avançar para o conteúdo principal

Maquiavelismo em cor-de-rosa

Hoje, vou falar de um tema sobre o qual que me questiono já alguns anos e ,que sem qualquer base científica e apenas empírica da minha experiência de vida passo a chamar: Maquiavelismo Feminino.
As mulheres, principalmente umas com as outras, são mentirosas, manipuladoras, estrategas e maléficas.
Vamos pensar em cada um dos pontos. Alguma mulher diz o que pensa a outra quando esta lhe pergunta se gosta da última peça de roupa que comprou? A resposta é: raramente.
Sendo eu mulher, vou-lhes explicar o que se passa pela minha cabeça quando outra fêmea me pergunta isso. Se a peça é bonita desperta um bocadinho de inveja se é feia desperta a má-língua. O que dizemos sempre:
-Ah é muito gira! Fica-te muito bem!
E se for gira, acrescentamos:
-Onde compraste?
Não pensem que é para comprar outra igual, porque jamais uma mulher quer ter uma peça de roupa igual a outra com quem se pode cruzar, é apenas para ir lá ver se existe outro modelo ainda mais giro e para avaliar o nível de preços da loja. O objetivo desta última informação é: a má-língua, novamente, pois terei que mais à frente comentar isto com outra fêmea e poderá ser motivo para criticar o despesismo da que comprou agora a roupa.
Agora vamos pensar no segundo ponto: a capacidade manipuladora das mulheres. Imaginem que uma mulher quer que outra a chame para jantar porque não lhe apetece cozinhar. Será que diz isso mesmo? Nem pensar! Usa aquilo o que qualquer uma adora saber: a vida dos outros e liga-lhe a dizer que precisa de desabafar. Lá está! Jantar garantido à borla e sem necessidade de lavar a louça.
Esta capacidade aliada à sua visão estratégica é extremamente perigosa. Não se esqueçam que na pré-história as mulheres era recolectoras de fruta e tinham que definir um caminho mais rápido para lá chegar antes das outras! Portanto, nenhuma age na maioria dos casos por instinto. Uma ação é previamente pensada tendo em conta a reação.

Todas estas características tornam as mulheres muito más umas com as outras quer as conheçam quer não. Basta pensarem, no exemplo de se alguma vez viram uma mulher, no trânsito, deixar passar outra a frente. Jamais! Nem olham para o lado!

Comentários

Unknown disse…
Lol sem dúvida tudo o que dizes aqui é a verdade nua e crua sobre as mulheres :)

Mensagens populares deste blogue

Felicidade

A Felicidade não se conquista, aprende-se!

Impossível amor eterno

O mundo tinha acabado de ser criado e apenas havia uma aldeia no topo das montanhas. Existiam três famílias, uma dedicava-se à pesca, outra à caça e outra à recolha de frutos. Todos realizavam as suas tarefas para o bem da comunidade e trocavam o resultado das suas actividades entre si. Os colectores eram amados por todos mas os pescadores e os caçadores odiavam-se entre si. Segundo eles, uma pessoa podia viver só comendo peixe ou só carne pelo que, não fazia sentido existirem as duas profissões. Um dia, Sol, filho dos caçadores apaixonou-se pela filha dos pescadores, Lua. Esta relação durou pouco tempo até que fosse descoberta e repudiada pelas famílias. Nos meios pequenos não existem segredos. O ódio foi tanto que decidiram afasta-los para sempre. O Sol passou a viver durante metade do dia e a Lua a outra metade, ficando o resto do tempo fechados numa gruta profunda das montanhas. Assim, os caçadores passaram apenas a procurar animais durante o período que o seu filho era liberto, a ...

Aos que me acompanham

Ouço todo o mundo dizer que “ o mundo dá muitas voltas”, que “ o que hoje tens como certo, amanhã pode não o ser”. Questiono-me agora acerca das pessoas que estão sempre ao teu lado, incondicionalmente. Os nossos pais, por exemplo, discutimos, brigamos, queremos muitas vezes que eles nos deixem viver a nossa vida. Contudo quando, mais uma vez “batemos com a cabeça” regressamos e eles tem sempre os braços abertos para nos receber. Os verdadeiros amigos também estão neste grupo. Aqueles que já nos viram fazer figuras ridiculas e nem sequer ligaram ao assunto. Continuam ao nosso lado. Estão dispostos a ouvirem-nos ás 3h da manhã porque, mais uma vez, a vida nos pregou uma partida. É claro, que, um dia, não por vontade própria, podem-nos deixar mas, nessa altura já tem um lugar tão grande no nosso coração que os torna Eternos .