Comunicar no séc. XXI

A internet é de facto, um mundo. Trouxe-nos formas de comunicar jamais pensadas há umas décadas atrás.
É claro que, cedi a algumas. Estou-me a lembrar do Hi5, do Msn e do Blogger. Tenho uma opinião bem definida acerca de cada um deles.
O Hi5 é engraçado. Os amigos colocam lá as fotos, os amigos dos amigos também e vamos, como quem não quer a coisa, "cuscando" as fotografias uns dos outros. Tem a sua piada!!! É claro que, há quem use o Hi5 para a conquista. De facto, há fotos bastante apelativas.
O Msn é bastante útil para ir falando, ao longo do dia , para quem pode dar-se a esse privilégio, ou à noite, para ocupar os tempos mortos lá em casa, enquanto dão as telenovelas e não é possivel ver mais nada. Também aqui, lá vão acontecendo os "engates". Até já se ouvem histórias de casamentos e, nalguns casos, entre pessoas de países diferentes.
Penso que os chats estão a substituir, de alguma forma, os encontros entre os amigos. Quantas vezes já dei por mim a contar as novidades pelo msn, quando podia combinar um cafézinho e falar pessoalmente. A pressa e a falta de tempo levam a que as pessoas recorram aos meios mais "fáceis e rápidos". Basta só escrever e clicar.
O Blogger para mim é o eleito. As pessoas estavam desabituadas de escrever com o uso dos telefones e a nossa querida língua portuguesa está a ser alterada pelos sms. Aqui, quer sejam textos alegres ou desabafos do espírito, há uma partilha de ideias, sentimentos e conhecimentos que enriquece a alma, quer de quem lê, quer de quem escreve.

Comentários

Anónimo disse…
querida...concordo plenamente contigo...eu confesso que me rendi as novas tecnologias... mas ha q tirar o melhor partido do que nos é colocado á disposição... por isso aproveitem.. mas n abusem..pq como tudo na vida, o abuso..prejudica...
Susana Guerreiro disse…
A Internet é realmente um mundo! Nela encontramos muito de bom mas também de mau.

Cabe a cada um não ultrapassar essa froteira, não preferir o virtual pelo real, não tornar as relações de amizade apenas à distância...

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...