Nacionalismo, patriotismo ou necessidade de animação?

Começou com o Euro e agora voltou com o Mundial. Montes de bandeiras nas janelas!!! Será que os portugueses descobriram que tem uma bandeira? Andam a imitar os americanos, que a põem em todo lado? Será mesmo nacionalismo, patriotismo ou solidariedade com a Selecção Nacional? Eu penso que, dado o estado do país, é mesmo necessidade de ter algo para animar os dias. Os portugueses precisam de algo para se agarrar, de acreditar em alguma coisa, uma vez que, as condições do país não lhe dão esperança nenhuma...

Comentários

BlueAngel aka LN disse…
Também concordo contigo. As pessoas precisam de algo que as anime e a Selecção Nacional tem dado alguma alegrias aos Tugas, logo deixemo-nos ir na onda. Mas também gostava de dar o salto daqui para fora, apesar de gostar imenso do meu país. VIVA PORTUGAL! Parece uma contradição, mas de facto há uma falta de incentivos muito grande. Mas depois lembro-me da beleza e hospitalidade que existem por cá. Gosto do meu país, não gosto da falta de oportunidades, das injustiças e do estado a que as coisas chegaram. E o pior é que ninguém consegue ver a luz no fundo do túnel.
Vido disse…
O pior é se os nossos jogadores não tiverem um bom préstimo, aí sim o país vai mal. Futebol, Futebol e Futebol. De resto pouco interessa. Eu também lá tenho a minha bandeira na varanda.
Susana Guerreiro disse…
É preciso animar o pessoal, por isso...
Viva Portugal!!!
paulo rico disse…
Garanto que depois de fazer o meu post é que fiz o habitual passeio pelos blogs e deparei-me com uma bandeira também aqui. Nada de problemático, creio. Até porque este é um assunto actual.
NUVEM disse…
Pois mas não acredito ke o mundial ou a nossa selecção seja a nossa próxima alegria eles dão-nos eé cada banhada de água fria! A começar pelo euro de 2004 ke vai po guiness uma ekipa ke fez o ke fez e perde o primeiro e o último jogo com a mesma ekipa é frustrante; A ver pelos sub-21 ke agora foram a primeira ekipa a se kualificar e foi das primeiras a ficar desclassificada; e melhor ke no euro 2004 só se trouxerem a taça pra portugal... As bandeiras essas axo ke nunca sairam de algumas varandas desde o euro 2004, muitas já nem têem cor, axo ke os portugueses eskeceram ke tinham uma bandeira e ke a tinham posto lá, por nunca a mais terem tirado é ke nem consigo olhar pras varandas pk enjoa... Bem mas o beneficio da dúvida devemos dar, mas se eles comportam-se como tem sido axo ke ainda não é desta ke os portugueses vão ter alguma alegria axo ke vai ser mais uma decepção como o nosso próprio país!
Paulo, foi coincidência:-)
MH disse…
Xiiiiiiiiiiii! A minha bandeira lá anda no carro. Mas nem me falem em sub 21... Espero que tudo corra...

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...