Provas...fases...obstáculos...

Ontem, um amigo meu, no meio de uma conversa, disse-me uma frase, que me deu força. Ás vezes, basta umas palavras para despertar o click, para tocar nalguma coisa cá dentro, para nos acordar:
" A vida é complicada mas se não fosse não teria piada nenhuma".
Sei que a maior parte das vezes, somos nós que complicamos as coisas. Neste aspecto, concordo com a afirmação que, o sexo feminino tem tendência para fazê-lo com mais frequência. Eu, como fazendo parte desse grupo, não consigo evitar....
Há pessoas que tem sorte e parece que a vida corre fluentemente, há outras cujo o percurso sofre mais turbulência. Pergunto-me, quem dará mais valor às coisas? Aqueles para os quais a vida foi generosa e lhes deu o que queriam sempre o que quiseram ou aqueles que tem que lutar, continuamente para as obterem?
Cansa ter que lutar sempre...mas espero que no fim...tenha aprendido muito com as batalhas e quiçá, um dia, ao falar com os meus netos seja uma base sólida, de conhecimentos, valores e leis da vida...

Comentários

Vido disse…
Coincidência (ou não), estava a pensar no mesmo antes de cá chegar. Eu quero acreditar que, no fim, tudo fará algum sentido, mas às vezes tenho dúvidas se essa dinvidade existe. Força.
Vido disse…
Queria escrever: divindade.
clautixa disse…
eu axo q da muito mais valor quem luta para obter aquilo q necessita, dói mas no fundo somos recompensados, pelo menos esperemos por isso. quando alcançamos aquilo por que lutamos da-nos uma alegria enorme...
quem tem tudo de mao beijada, n sabe dar valor a um simples gesto, e por vezes sao essas mesmas pessoas que axam a vida complicada, quando lhes aparece um problemazita de nada, fazem uma tempestada num copo de agua.
beijinho***

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...