Afinal foi assim...


A pedido da minha amiga Nuvem, eu vou contar como descobri que o Pai Natal não existe.
Os meus pais nunca ligaram muito ao Natal, antes de eu nascer. Não havia árvore lá em casa, até ao momento em que eu comecei a pedir a sua existência:-)
A tradição antes disso, consistia na colocação de uma bota, de cada um, debaixo da nossa chaminé, em cima do fogão, no dia 24.
No dia 25, mal acordava ia a correr para a cozinha:-)
No entanto, comecei a estranhar os meus pais nunca receberem nada. Num ano, devia ter ai uns 5 anos, resolvi acordar no meio da noite e ir ver. Eu tinha umas notas na minha bota e os meus pais não tinham nada. Então, resolvi dar-lhes o que podia dar. Havia ali perto, na cozinha, umas tangerinas e umas nozes. Agarrei nalgumas de cada e pus nas botas deles.
No dia seguinte, de manhã fiz o que fazia sempre, corri para ver as prendas:-) e vi os meus pais comovidos. Mais tarde, perguntei à minha mãe porque é que o pai Natal não lhes dava prendas. Ela disse que, ele não existia e que o menino Jesus ajudava o meu pai durante o ano, para ele ter dinheiro para me dar prendas no Natal.
Foi assim e nada de tristezas envolvidas nem choradeiras:-)

Comentários

NUVEM disse…
Espectacular! Adorei! ****
Unknown disse…
muito bonito, veio-me a lágrimasita :D

Belo gesto de bondade e amor.
joaninha disse…
pois é... assim não te custou nada e correu tudo bem ;)

*beijinho*

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...