Azedas...

Nesta altura do ano, as florzinhas amarelas povoam e dão cor aos campos. Não há jardim em que elas não dêem ar da sua graça, fazendo-me recordar a minha infância em que, me fartava de mastigar o seu caule. Era azedo, mas enfim, coisas de criança!!! O óleo de figado de bacalhau, que os meus pais me obrigavam a tomar também era e eu recusava-me a beber. Já que tinha que sentir o sabor amargo, que fosse quando eu quisesse:-))) Eu sei, sou teimosa!!!! Defeito ou feitio? Depende para que lado ela for...hihihi:-)))))

Comentários

joaninha disse…
lol! deixa pra lá... eu tb tenho assim umas teimosias jeitosas tenho... :P

FEITIOS!
Susana Guerreiro disse…
Óleo fígado de bacalhau sei bem o que isso é, devia ser moda mas também me fartei de tomar isso.
Muito mau, mas tinha que ser...
Fénix disse…
Eu também as comia. Giro não é. Também já reparei que já floriram este ano. Beijinhos.
Unknown disse…
se há criança que se preze de ser criança, ja meteu uma azeda na boca e sentiu o seu sabor amargo e criança que é criança, vai buscar mais umas e volta a trincar... apasar do azedo ate é bom, o limão tb é azedo e mt boa gente o come. (eu por exemplo).

Quanto ao óleo de figado, tb ja bebi :S e mais do que 1x infelizmente.

Criança sofre.
Anónimo disse…
Mas eu tb sou do tempo do óleo de figado de bacalhau, bahhhh, que nojo. Só de me lembrar sinto aquele cheiro....
Mas as azedas, também mastiguei algumas e fico estarrecida a contemplar os campos amarelos e este ano felizmente vê-se muitas.
clautixa disse…
Por acaso nunca provei o óleo de figado de bacalhau, e pelo que dizem ainda bem..
Mas os caules dessas florzinhas tb provei, e tb me lembro do azedo que era...
quando somos crianças somos tao tolinhos e patetas:)
BlueAngel aka LN disse…
Também eu, em tempos idos, provei as belas das azedas! Que horror agora que me lembro! yack!!! Quanto ao óleo nunca precisei, mas provei o dos meus primos - só para saber a que é que sabia- e arrependi-me! lol
pé descalço disse…
Anjo

azeda para uns
erva mijona para outros
ou mesmo erva fome para mais uns poucos
de Oxalis pes-caprae não passa
senão nos anais de biologia

assim como não escapa no meu livro
sabores da vida
guardada como receita viva
da alegria
dos tempos de criança

assim fossem os amargos de boca
hoje em dia
e tudo não passaria
de uma simples troca de roupa
Anónimo disse…
Ola! viva Porto! greetings from Greece!
Moura ao Luar disse…
Ai nunca provei nem uma coisa nem outra hehe
Ana Luar disse…
Crianças? Ainda as chupo e adoro sentir o seu agre.

Coisas de mulher.... rsrsrs
NUVEM disse…
Eu kuando era pekena apanhava so pra ver sair o likido... :) Mas comer n lembro...
foreveryoung disse…
Eu também as mastigava!
a foto está bonita!
Bjs
Ana das Pontas disse…
Eu também fazia isso!!!! Era tão divertido!! E nem sabia assim tão mal!!! =D
LopesCa disse…
Que saudades de morder azedas ...

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...