Bem, há uns tempos atrás eu perguntei o que eram Bugalhos. Sim, são galhas dos carvalhos. Agora apresento, outro tipo de galhas que, nalguns locais do país, se chamam por "maçãs de cuco":-) por serem parecidas com maçãs verdadeiras :-)
Agora questiono: Porquê "de cuco"?;-)
Bem, se o Adão tem uma porque é que o cuco não poderá ter uma também?..hehehehe...Fica agora a visão bíblica do pecado...será que o cuco também comeu a maçã da cuca no paraíso? hehehehe...Cuca faz-me lembrar o "Sitio do Pica-Pau Amarelo"...hihihi...já estou a divagar:-)

Comentários

Anónimo disse…
Gosto das tuas divagações eheheheh
faz-nos bem divagar
beijinho para ti
david santos disse…
Bem, eu acho que alguma coisa não está bem com o cuco. Talvez não saibas, mas ele cria os filhos no ninho de outros pássaros. Enquanto estes pensam que estão a criar os próprios filhos, estão a criar um bruto filho do cuco.
Isto é verdade. Por isso, não ficava nada admirado da maçã do cuco.
Parabéns
Eu já sabia disso david.
Os cucos demonstram ai uma certa esperteza desonesta;-) como não querem alimentar os seus filhos gigantes dão os ovos aos outros:-)
BlueAngel aka LN disse…
Isso de o cuco ter comido a cuca tb me levou para o "Sítio do Picapau Amarelo" e deu origem a um enorme gargalhada!!! lol
pé descalço disse…
Anjo

Maçãs de cuco
porque tal como os seus filhos
tãmbém elas crescem
em ramos de familia alheia

agora se o cuco comeu ou não
a maçã da cuca
a espécie não deixa dúvidas
não devem é ter gostado muito do fruto
senão não tinham nascido
para armar aos cucos!!!
lol

Bjs
joaninha disse…
nunca tinha visto tal coisa! :)

divaga divaga... faz te bem! :P

*beijinhos*
SONY disse…
olá, axei piada ao bogalho parecido com a maçã, se fores ao meu blog do lado direito tens lá um bem diferente desse :-)
Bjs Sony:-)

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...