Vampiros e Mil e Uma Noites?

Recentemente, comecei a ler as "Mil e Uma Noites", uma tradução de Manuel João Gomes a partir da versão integral francesa de Mardrus. Qual não foi o meu espanto quando me deparei com o seguinte conto: "História do Príncipe e da Vampira".
Vampiros nas Mil e Uma Noites? Pensava que esta crença tivesse surgido mais tarde, tendo em conta que esta obra da literatura oriental foi provavelmente compilada entre o sec. XIII e XVI. Através de um pouco de pesquisa cibernátutica descobri que certos povos da arábia tem verdadeiro pavor destas criaturas. É assim, esta-se sempre a aprender;-)

Comentários

Dakini disse…
Ainda mais uma vampira pensei k so existiam vampiros :)) *****
Alexandre disse…
Obrigado pelas dicas, irei lá, pois também fiquei curioso.

Hoje estive numa comunidade de leitores que temos por aqui e que se reúne na biblioteca municipal todos os meses. Cada um propõe um livro e discutimos sobre ele. Acho que vou propor esse numa próxima oportunidade.

Muitos beijinhos!!!
Obrigado pela informação vou tomar em linha de conta e aguçãr a minha curiosidade..
Um feliz Domingo
Bjs Zita

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...