Avó


Fecho os olhos e tento lembrar-me dos momentos bons e não da actualidade. Presente, que peço perdão. Perdão, por não poder estar todos os dias ao teu lado, para te apoiar e te ajudar a entender um mundo que para ti já é tão diferente.

Tento passar por cima deste peso que tenho no peito de saber que não estás bem e não estou ao teu lado para te animar com as minhas palhaçadas.

Lembras-te avó? Recordas-te dos serões em que eu penteava os teus cabelos brancos com penteados modernos e te pintava com baton, apenas para te alegrar. E tu, avó? Mesmo cansada, deixavas e sorrias.Pelo menos nesses momentos, tu sorrias para uma vida que raramente o fez para ti.
Sabes! Sempre tive muito orgulho em ti : da mulher lutadora que foste, criando 2 filhos, sozinha e à base de muito suor, de Sol a Sol. É apelando a esta coragem que te peço. Luta, avó! Faz isso por mim. Sei que já são quase 89 anos, mas continua!

Tu deixaste comigo a maior lição de vida: não se nasce a saber ser avó, mãe, filha ou neta. Nem todos são iguais. Não és daquelas avós que apaparica e faz bolinhos. Não és daquelas que ensina através de palavras a viver. És sim, daquelas que ensina a lutar pela vida através da tua força de viver.

Comentários

titofarpas disse…
Boa noite. passei por aqui e gostei...
Posso adicionar num cantinho do meu blog?
Obrigado
titofarpas disse…
Já adicionei no meu cantinho...
Obrigado e felicidades
Até já... vou voltar, com certeza...
Madeira Inside disse…
Força! Muita FOrça!
Amei este texto dedicado à tua avó! :)

Muito bonito da tua parte!
Espero que ela também o tenha lido !*
Anónimo disse…
....e por tudo isso esta avó merece toda a atenção,e a minha também...parabéns Avó!

D.Ólivia

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...