Camuflagem

Esta manobra de defesa que os animais, desde cedo, sabem que é crucial á sua sobrevivência, terá sido esquecida pelos Humanos? O que será que nós ainda usamos para nos defendermos? Será a roupa, as regras de convivência em sociedade ou as palavras? Penso que é um pouco de tudo isto. Contudo, o verdadeiro "Eu" de cada um revela-se nas alturas em que é posto à prova. Não é quando tudo está a correr às "mil maravilhas" e as pessoas estão tranquilas que mostram como realmente são mas sim quando as suas "bases" se abalam. Quando tudo aparenta ruir ou é ameaçado, não há tempo para pensar no disfarce: o cerebro bloqueia e a alma revela-se!

Comentários

Madeira Inside disse…
Se há algo que detesto, é o disfarce! Eu sou eu, mais transparente qie isto não consigo! Não gosto de falsidade, detesto quem o é! A vida é curta demais para mentir, esconder!

Cada um tem a sua camuflagem!
Eu tenho as minhas defesas, que me tentam proteger! Mas disfarces, não tenho nenhum!

Bem hajas :)

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...