I love you eléctrico


O cansaço bateu-me à porta resultante do surto de gripe que assola o país. Resolvi deitar-me.
Enquanto me preparava, um riso electrizante surge no meio da escuridão seguida de uma voz dizendo "I love you". Achei estranho e a primeira ideia que me surgiu foi que as crianças que moram no andar debaixo estivessem a brincar fora de horas.

Ignorei o facto, apaguei a luz e enfiei-me debaixo dos lencóis. O tempo passou e já o sono me aconselhava a fechar os olhos quando a voz voltou, desta vez três vezes. Resovi acender a luz e ver se conseguia descobrir de onde surgia. Pareceu-me que vinha da janela.

Comecei a maturar e lembrei-me que sempre tive medo de morar num primeiro andar com umas mini varandas fáceis de subir e de assaltar.

Voltei para a cama. O som de uma sirene da policia acorda a noite logo seguido do sorriso estridente e daquela vozinha, que noutra altura seria bem simpática, mas naquela hora me fazia arrepiar.
Levantei-me novamente, fui trancar a porta da entrada e voltei a para a cama.


Entretanto, o meu pai acorda para ir a casa-de-banho. Chamo-o mas ele diz que não pode vir já. O riso estridente volta novamente, desta vez com um impacto maior no meu sistema nervoso. Só me passava pela cabeça que estivesse alguém do outro lado da janela à espera que eu abri-se os estores para me assaltar.
- Que foi? - diz o meu pai.
- Está alguém lá fora a fazer barulhos, pai.
- Não ouço nada. Vou ver a minha janela.
Segui-o, até ele abrir e...nada. Não viu nada lá fora.

A minha mãe regressa comigo ao quarto. Quando entrámos, a voz electrónica surge novamente. Seguimos o som que nos levou ao guarda-fatos. Abri-o e não havia nada lá dentro. Continuamos-o a seguir até uma caixa por cima do armário, junto à janela. Qual não é o meu espanto, quando descubro que a voz estridente era um porta-chaves em forma de cão, dos chineses, que me deram no Natal passado. Tinha deixado de funcionar ao carregar na barriga e eu guardei-o como recordação. E esta ein?

Comentários

Madeira Inside disse…
Fizeste-me rir!
Estou mesmo a imaginar!

Lembro-me de um boneco do Macdonalds que ria de uma maneira assustadora. Durante a noite começou a rir sózinho (sem ninguém o ter ticado ou abanado) e também assutei-me! Lol! :P

Beijiinhos! Bom ano! :)
Joana disse…
assustador!
despertando disse…
Para te consular do susto, aqu deixo um beijo e desejos de um Ano Novo cheio de coisas boas.
Teresa disse…
Um beijo grande e votos de um EXCELENTE ano 2009!

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...