A infância dos anos 80...

Muito nervoso e quase sem pensar. O Estrunfe batia à porta do Monstro das Bolachas.
-Monstro das Bolachas tens que me ajudar! A Estrunfina desapareceu. Foi visitar a Abelha Maia e ainda não voltou. Está quase a anoitecer!!!
-Então, vamos à procura dela! Vou só ali à cozinha buscar umas bolachinhas para a viagem.
-Não percebo como pensas em comida numa altura destas!
-Sabes que não consigo pensar sem bolachinhas! São tão apetitosas!
E lá partiram, pela floresta em direcção à casa da Abelha Maia.
Andaram, andaram, andaram e de repente ouviram:
-Olha os azulinhos, tontos e gordinhos! Sou o Papão e vou fazer um jantarinho!
Os amigos olharam um para o outro, assustados e apavorados e a voz continuou.
-Vou comer o do chapéu à entrada e o mais gordo como prato principal!
O Estrunfe olhou para o Monstro das Bolachas e sem falarem, começaram a correr o mais que puderam, um atrás do outro, até que chegaram ao rio. Ai a voz continuou:
-Se quiserem banho tomar,mais limpinhos eu vou papar!
O Monstro comeu de uma só vez as bolachas que trazia na mochila com o pânico. O Estrunfe, muito assustado mas por amor à sua Estrunfina, que podia estar a precisar de si, gritou:
-Que venha quem a nós quiser comer, que nem ossos vai roer!
De repente, ouviram um barulho e da árvore caiu o Tom sawyer, a rir agarrado a barriga.
-És tu Tom? - falou o Monstro- Que fazes aqui? Tens bolachinhas?
-Não acredito, Monstro! -referiu o Estrunfe!
-Nós aqui assustadissimos, por causa da partida do Tom. A minha Estrunfina por ai na floresta e a noite a cair e só pensas em comer!
-Não consigo! Quando estou nervoso preciso de bolachinhas!!!
-A Estrunfina perdeu-se! Posso ajudar-vos? -perguntou Tom?
Partiram então mais uma vez, agora os três amigos. Quando chegaram à casa da Abelha Maia, bateram à porta:
-Quem é? -perguntou a Abelha Maia.
-É o Estrunfe. Andamos à procura da Estrunfina, sabes aonde ela está!
A porta abriu-se e o Monstro:
-Bolachinhas, tens bolachinhas?
-Cala-te! -gritaram os outros dois amigos!
A Estrunfina apareceu toda besuntada com chocolate.
-Estrunfina, estás ai? Estava preocupadissimo contigo! -afirmou o Estrunfe.
-Desculpem meus amigos, mas a Abelha Maia, comprou umas bombocas de morango deliciosas e perdemos a noção do tempo a ver o Macgyver...
Os amigos respiraram de alívio, entraram e reuniram-se a ver o resto do episódio do Macgyver, mesmo na altura em que ele recorria a uma pastilha elástica para construir uma bomba. Lambusaram- se no resto das bombocas e deram umas bolachas ao Monstro se não, nunca mais se calava.

Comentários

Eva Gonçalves disse…
A minha infância foi nos anos 60, :)) Wouldn't change them for the worldMas a dos meus filhos foi nos anos noventa... de modo que essa geração passou-me ao lado, rrs!! Beijo
Joana disse…
eu, que nasci nos finais de 80, só não comi bombocas :/

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...