Lei da sobrevivência

imagem: net


Um burro, um cavalo e uma mula resolveram fazer uma corrida:
-Sou veloz e o mais forte! Vou ganhar-vos de certeza. Ainda por cima, sou puro-sangue! A vitória corre-me nas veias – Gabou-se o cavalo.
-Podes ser de famílias nobres e ter bom porte mas eu sou a mais determinada! Quando meto uma coisa na cabeça não desisto até a conseguir! – Referiu a mula.
A corrida começou. Consistia em chegar ao estábulo o mais depressa possível!
Correram, correram e correram.

O cavalo ia à frente, cheio de orgulho, seguido da mula que já deitava espuma pela boca, de tanto esforço.
Quando pensava que a corrida estava ganha e avistou a porta do estábulo, o burro já lá estava!
- Não te vi mais! Como chegaste aqui?
-Bem, eu pensei! Não tenho a tua velocidade nem a determinação da mula logo tive que fazer alguma coisa! Fingi-me doente e o agricultor trouxe-me no camião para eu descansar!


É uma grande lição de vida: a lei da sobrevivência!
Cada um tem as suas capacidades!

Comentários

Eva Gonçalves disse…
A vida é para os mais aptos... lá isso é... e em terra de burros, quem for esperto, é rei... ou algo parecido... :) Beijinho e bom fim-de-semana!
Fi ♥ disse…
Verdade, a lei dos mais fortes já era, agora vencem os hábeis de raciocínio

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...