Comunicação feminina

imagem: net
O hemisfério direito de uma mulher, ouviu, do marido:
-Meu amor! Estás tão linda hoje!
Informação passada ao hemisfério esquerdo:
Lá está ele a dar-me graxa! Eu até estou mais inchada hoje. Não acho nada! Deve estar de certeza a mentir-me e de seguida vai pedir alguma coisa.
Conclusão do hemisfério esquerdo:
Lábios sorrir. Ficar na defensiva.
Mulher chega ao trabalho e o hemisfério direito ouviu da colega:
-Olá querida! Essa blusa azul é o máximo!
Informação passada ao hemisfério esquerdo:
Esta cabra anda sempre a cobiçar-me a roupa para depois ir comprar igual!
Conclusão do hemisfério esquerdo:
Mentir o nome da loja e aumentar o preço da blusa.
Vai almoçar e o hemisfério direito ouviu da melhor amiga:
-Estás mais magra. Fizeste alguma dieta? Estás fantástica!
Informação passada ao hemisfério esquerdo:
Ela está a dizer que eu estava mais gorda! Não acredito! A minha melhor amiga a dizer-me uma coisa destas. Ela que sempre foi roliça e eu nunca sequer toquei no assunto.
Conclusão do hemisfério esquerdo:
Dizer que não se pesa. Deve ser da roupa. Mentir e dizer que nunca estará tão magra quanto a amiga. Sorrir.
À noite o marido chega, cansado e sorri. O hemisfério direito, relata ao esquerdo:
Eu sabia! Vai-me já pedir para ver o jogo de futebol ou será que quer que eu cozinhe sozinha! Não! Vai pedir que vá com a mãe dele às compras! Trafulha!
Conclusão do hemisfério esquerdo:
Responder no ataque: “Chegaste tarde! Eu tive um dia dificílimo! Tens que me ajudar a fazer o jantar!”
Homem responde:
-Boa noite também para ti querida!

Somos muito complicadas!!!

P.S.: Este texto é ficção pois é o hemisfério esquerdo responsável pela escuta e consiste numa sátira à complicação feminina que todas nós conhecemos.
Para informações mais cientificas http://www.ced.ufsc.br/yoga/hemisferios.html

Comentários

Fi ♥ disse…
Amei:)
Admito que sou dessas complicadas e mesmo não chegando ao extremo do texto por vezes dá me para estas palermices:/
Eva Gonçalves disse…
Nós somos complicadas... mas eles também nos complicam!! :) Beijo

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...