Sonhos Intergalácticos

imagem: net
-Mais alto! Mais Alto! – Gritava o João ao seu amigo Afonso!
-Não consigo mais! Tenta tu!Já me doem os pés – Queixava-se Afonso.Os dois amigos divertiam-se a saltar com o Saturno, o Pogoball, que o pai de João lhe havia oferecido.
Resolveram parar por um pouco e sentar-se no banco do jardim, do quintal de João.
-João, achas que existem pessoas como nós lá em cima?
-Não sei! Porquê?
-Gostava de viajar pelas estrelas. Ir a Saturno, por exemplo. Se saltarmos muito alto achas que conseguimos?
-Penso que não. Somos muito novos e isto é apenas um brinquedo.
-João, despede-te do teu amigo Afonso. Está na hora de ele ir para casa! – Alertou a irmã mais velha de João, que tomava conta dos mais pequenos, nos intervalos dos estudos para os Exames Nacionais.
Os amigos separaram-me. À noite, já na cama, João recordava o seu sonho, enquanto observava as estrelas pela janela. Adormeceu.
-Acorda! Acorda!
Meio ensonado, abriu os olhos e viu um animal muito peludo, com grandes sobrancelhas e com umas enormes garras. Lembrava-lhe uma preguiça.
-Quem és tu? Donde vens?
-Sou uma criança como tu. Estava a brincar com uma Earthball e vim aqui parar. Vivo em Saturno.
-Saturno?
-Sim.
-O que é uma Earthball?
-É isto?
O animal peludo com as suas garras levantou uma enorme bola azul que estava aos seus pés.
-Isso é uma bola, como vieste até aqui com ela? Saturno é muito longe!
-Não sei. Ontem brincava no meu quarto, fazendo-me rebolar nela e hoje estou aqui. Como vou para casa?
-Vem comigo!
João, saiu da cama e o animal peludo agarrou-se ao seu peito. Subiu para Saturno e saltou com todas as suas forças.
-João, João acorda!
Ouvia a voz de sua irmã ao longe, muito longe.
-O preguiça! O meu amigo? Onde está?
-Preguiça sei que tens mas é o último dia de aulas e está na hora de te levantares.

P:S:. Recordo-me de saltar com este brinquedo nos anos 80. Não sei se em Portugal se chamava assim porque só achei informações em sites Brasileiros, mas faz de conta:-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...