Zé Pulga, aumenta o Ratting da Moodys

imagens: net
A sala de imprensa estava cheia de jornalistas, ansiosos para o conhecer. As revelações efectuadas pela NASA surpreenderam o mundo e até tiveram impacto nos mercados financeiros. Os dirigentes das grandes potências internacionais já se preparavam para pressionar a subida do ratting da Moodys de Portugal, dados os negócios que podiam advir de tamanha notícia:
- Minhas senhoras e meus senhores, tenho o prazer de vos apresentar o descendente directo do primeiro ser vivo a aterrar na Lua: o Zé Pulga.
Os flashes começaram a disparar na sala, os gravadores foram içados em punho e os microfones atropelavam-se no ar:
-Conte-nos como aconteceu? – Questionou um jornalista.
-O meu antepassado viajava na Laika, a primeira cadela a pousar na Lua.
-E porque diz ser o primeiro ser vivo a fazê-lo e não a cadela?
-O meu ascendente encontrava-se na pata de Laika. Os nervos da cadela fizeram-no cair para o fundo da parte do fato que tapava uma das patas. Antes de Laika colocar a pata em solo lunar já o Tó Pulga o tinha feito.
-E como ele foi parar à Rússia?
-Era emigrante. Foi no inicio da década de 50, com um cão rafeiro de uns emigrantes portugueses que partiram para lá.
-Como foi parar à pata de Laika?
-Foi num hotel aonde o dono de Laika ficou hospedado. O meu antepassado resolveu largar o rafeiro e agarrar-se à roupa dos emigrantes que eram responsáveis pela limpeza do quarto aonde ele ficou. Dai à cadela foi um instante.
O alvoroço na sala tornou-se impressionante. O Zé Pulga era notícia de abertura de todos os telejornais.
-Estamos aqui em directo da sala de conferência de imprensa, aonde acabou de ser revelado que, afinal o primeiro ser vivo a aterrar na Lua foi português, o Tó Pulga. Vamos tentar falar com o seu descendente, o Zé Pulga.
-Zé, como se sente, com esta descoberta?
-Sinto-me como qualquer português!
-Desculpe! Pode explicar?
-Claro! Apesar de sermos pequenos estamos espalhados pelo mundo. No entanto, esse mesmo mundo só olha para nós quando há hipótese de fazer negócio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...