E as minhas dores nas lãs?

Estendido no chão de uma loja do cidadão estava um tapete vermelho já debotado do tempo. Dezenas de pessoas passavam por cima dele, por dia. Essa era a sua função. Aborrecida, monótona mas necessária. Havia naquele trabalho alguns tempos mortos, que ele aproveitava para o seu hobbie: ser o tapete mais pisado do mundo, por tipo de calçado. Assim sendo, tinha as pisadelas organizadas por categoria: os sapatos de sola caros, ténis e chinelos.
Na primeira categoria tinha muito poucos. Os sapatos de sola são caros e os donos deste tipo de calçado raramente ali apareciam, mandavam alguém por eles.
Os ténis eram a maior. Sim, eram porque, nos últimos tempos só aparecem chinelos de plástico barato.
Numa ponta do tapete, estava um caixote do lixo. Eram grandes amigos. Este tinha uma vida mais sossegada. Só de vez em quando é que colocavam alguns papéis.
-Tapete, que tal vai o recorde?
-Está difícil, agora os chinelos ultrapassaram os ténis!
-A sério? Porque será?
-Não sei, mas preferia os ténis. São mais moles e fofos. Estou todo amarrotado. Chego ao final do dia aflito das lãs. E tu meu velho amigo? Como vai a tua coleção de embalagens tabaco?
-Está complicada! Abandonei!
-Então porquê?
-Não recebo nada! Só senhas de espera!
-Que estranho!
Nesse final do dia, outro velho amigo se juntou à conversa: o aspirador.
-Meus amigos, hoje é último dia que venho ter convosco!
-Então, vais para a reforma?
-Não, vou para outro sítio!
-Então, quem nos vai limpar agora?
-Ninguém!
-Ninguém? Não brinques e as minhas dores nas lãs causadas pelas migalhas que não colocam no caixote?
-Não sei! Ouvi as minhas donas comentarem que, os vossos donos não lhes pagam.
-O que é pagar?
-Eu sei, eu sei! – Respondeu o caixote!
-Então?
-“Se quiser pagar, pode efetuar por transferência bancária para o NIB: ***, cheque, numerário ou vale dos CTT. Não é necessário senha”
- Não tens cheques ai perdidos caixote?
- Deixa-me ver!
O caixote revirou todos os papéis e não achou nenhum.
-Já achaste? – Perguntou o tapete ansioso.
-Olha só encontrei dois tipos de papéis: um que diz: “Para recebimentos de reembolsos de impostos, tire a senha A (avisamos que de acordo com a ordem de serviço interna XXX, estamos impedidos pela Troika de reembolsar, pelo o que, os pedidos ficarão registados numa base de dados e serão analisados no final de 2013)” e outro: “ Para recebimentos de subsídios de desemprego, tire a senha B (avisamos que os serviços da Segurança Social só atendem 50 pessoas por dia).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...