Frases duplas

“-Vou apagar o computador”
Bem, o computador desliga-se. Apagar implicaria ter uma borracha que apaga-se objectos 3D que, se calhar existe mas eu não conheço.
“-Vou fazer a árvore de Natal”
Aqui queria dizer que, no mínimo fossemos todos Deuses ou a mãe natureza, consoante as convicções religiosas se a árvore for natural, artesãos se for de plástico. Diria decorar a árvore.
“-Vou fazer ponte”
Não vão, não! Iam! As pontes agora nem na construção civil que está em crise. Bem que, sempre achei ridículo a expressão “fazer pontes” quando se junta um feriado a um fim de semana através de um dia de férias. Pensava que só os arquitetos ou engenheiros faziam pontes. Eu diria “juntar dias de ausência” ou “saltar um dia de trabalho”.
“-Vou apanhar o comboio, o autocarro, o táxi ou o barco!”
Aqui, confesso que ficaria com dúvidas. Dizer “Tomar um comboio” faz-me lembrar beber um comboio como medicamento para a gripe. É capaz de não fazer bem! Entre “tomar” ou “apanhar” que, sugere “correr atrás de”, deixo ao vosso critério.
“-Vou de fim de semana”
A última vez que vi, não existe nenhum meio de transporte designado por “fim de semana” mas enfim, posso estar completamente desatualizada.  Eu diria: “vou para o fim de semana”. E vocês provavelmente responderiam: “Já que me estás a chatear, isso queria dizer que vais para um local chamado fim de semana e isso não existe! Dhhh”
Pois até pode não existir mas que, eu gosto de andar por lá, gosto! Querem vir?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...