Os melhores...

-Sou o animal mais forte do prédio! – Gritava um ácaro, na reunião de condomínio, de um prédio algures na cidade de Lisboa.
-Olhem-me estes músculos! – Vangloriava-se.
Uma aranha que, morava debaixo das caixas de correio, ficou intrigada e resolveu perguntar.
-Olhe lá! Desculpe incomodá-lo mas porque se afirma como o mais forte prédio!
-É claro! Ainda tem alguma dúvida, vizinha? Eu moro debaixo do tapete da entrada do prédio. Todos passam por cima de mim e eu resisto sempre!
A aranha esfregou as patas dianteiras e resolveu admitir:
-Pois, se calhar é o mais forte!
-Vá meus senhores! Estamos aqui para resolver os assuntos pendentes em ata! – Afirmava mosca, administradora do condomínio.
-Desculpem, mas preciso de interromper! O ácaro poderá ser o mais forte mas eu sou o mais rápido. Todos conhecem a velocidade dos meus voos- Afirmava a melga, sempre intrometida e nunca sem resposta.
-Vá lá! Todos sabemos a profissões dos senhores e as vossas capacidades! Temos que discutir o local de esconderijo ideal e quem vai estar atento, este ano, às rotinas da empregada da limpeza. Já agora, alguém conhece os novos inquilinos?
-Não, eles não se veem! Alguém os convocou? – Questionou a aranha.
-Coloquei por baixo da caixa de publicidade. É um dos sítios que a empregada não limpa – Afirmou a administradora do condomínio.
-Eu não os vejo! – Afirmou a aranha.
Knock! Knock!
-Olhem devem ser eles!
A pular, entraram os dois novos inquilinos na sala:
-Boa noite! – Afirmaram.
-Sejam bem-vindos! Nós ainda não começamos a reunião, deixe-me apresentar os vossos vizinhos, o ácaro que vive debaixo do tapete. - A mosca foi fazendo as honras.
-Olá, o mais forte de todos! Muito prazer!
-A aranha, que mora debaixo das caixas do correio!
-Já agora, a mais informada do prédio! Sejam bem vindos!
-A mosca, que vive por detrás da porta da entrada…
-Ei, como estão! Se precisarem de alguma coisa digam. Conheço toda a gente!
-Pois, pois! A melga!
-Olá! Olá! Apenas a mais rápida cá do sítio!
Os dois novos inquilinos meio tímidos, com tanta segurança, acenaram apenas com a cabeça.
-Apresentem-se!
-Bem, nós somos duas pulgas!
-Pulgas! - Gritou logo o ácaro!
-Sim, nós andamos em todos os inquilinos! Suportamos o peso de todos a dormir! Conhecemos as casas de todas as pessoas deste prédio e com quem eles falam lá fora! Sabemos todas as novidades quem vêm pelo correio e não só e além disso conseguimos subir e descer os andares tão depressa quanto o elevador ou a corrida do cão do primeiro direito.
O silêncio finalmente imperou na sala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...