Eu queria e...talvez quero!

imagem: net
Existe um hábito português de, quando nos dirigimos a algum estabelecimento para comprar algo, de dizer: “Eu queria…” ao invés de “Eu quero…”.
Confesso que tenho essa vicissitude e já fui interpelada algumas vezes com a pergunta: “Queria ou Quer?”. Sempre que sou chamada à realidade surge em mim um desejo de dizer: “Queria mas agora já não quero!”.
Está bem! Eu sei que, quem me faz essa pergunta tem razão. O português não está correto. Contudo, se a quem me dirijo não tem confiança suficiente nos seus produtos ou serviços de forma a garantir que as pessoas os “Querem sempre” e não mudam de ideias de um momento para o outro então se calhar é melhor dirigir-me a outro sítio.
Tenho dito!:)

Comentários

Teresa Diniz disse…
É uma marca da nossa educação. Ensinaram-nos a não ser impositivas.
Tenho o mesmo problema...
Bjs
Sim Teresa mas a educação agora é algo em extinção.
bjs
Joana disse…
às vezes apetece mesmo deixar de querer!

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...