A Cebola Chorona.

Cholas era uma cebola que vivia a queixar-se e a lamuriar-se.
-Ai, a chuva molha-me as folhas e suja-me de lama!
-Odeio este Sol, deixa-me seca!
-Parem-me esse vento! Os insetos vêm todos bater-me!
-Não acontece nada. Não se passa nada nesta horta! Nem uma aragem mexer as folhas.
Os dias iam passando e a Cholas nunca estava contente com nada.
Certo dia, uma cenoura que vivia num canteiro ao lado. Já farta de tanto queixume e choradeira da cebola, resolveu perguntar-lhe:
 -Olha lá, oh Cholas! Existe alguma coisa que te faça feliz? Queixas-te de tudo!
A cebola olhou para a cenoura com ar de espanto, começou a chorar.
-Estás a chorar porquê agora?
-Porque não sei o que é ser feliz!
De repente, calaram-se porque chegou o agricultor, aproximou-se da cebola e da cenoura e cortou-lhe as ramas. 
Após a sua saída, sentiu-se um enorme silêncio, apenas interrompido pelo choro de Cholas:
-Ai! Como vou viver agora?
A cenoura, cheia de dor também, respondeu:
-Vais viver como sempre, a queixar-te mas agora com razão!
Cholas calou-se e ficou no seu canto o resto dia a sofrer a sua perda mas com a dignidade do silêncio.

Comentários

Paula noguerra disse…
Há muitas assim... sempre a queixarem-se :(

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...