Uma questão de visão


Certa noite um homem triste e insatisfeito com a vida adormece. Morfeu aparece-lhe num sonho e pergunta-lhe:
-Estás triste?
-Sou pobre: passo a vida a cortar nas despesas, não posso passear nem comprar nada!
-Hum!
-Aonde estás agora?
-Estou em casa na minha cama.
-Está quente?
-Sim.
-Jantaste?
-Sim, claro. Comi uma sopa com um bife grelhado.
-Comeste sozinho?
-Não com a minha mulher e meu filho.
-Estão todos bem  de saúde?
-Sim estão.
-Então, diz-me porque estás triste? Não tens frio, não tens fome, não estás só e não estás doente.
O homem mexe-se na cama e acorda.
Ao seu lado, sua esposa dorme profundamente. Levanta-se e vai ao quarto de seu filho que se encontra sossegado.
Volta a dormir, quando Morfeu lhe apareceu novamente:
-Estás triste?
-Não! Estou é muito feliz.
-Ai é? O que mudou desde o outro sonho?
-Acordei para ver as razões da minha felicidade!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...