A rotina da saudade


Saudade é ver nos objectos do dia-a-dia a forma como os usavas,
Repensar nas rotinas que me deixaste, sem quereres,
Ouvir as frases que escreveste nos textos que repito sem pensar.
Saudade é sonhar que não partiste,
Que deixaste em mim parte da tua maneira de ser,
Simples, sincera e lutadora.
Saudade é sonhar contigo quase todas as noites sem saber porquê,
O meu exótico consciente pensa em segredo que talvez queiras falar comigo,
Parvoíce!
Já não podes falar, ouvir-me nem acariciar-me!
Dizer o quanto orgulho tens de mim ou mostrar-me o mundo como tu sempre o viste.
Partiste mas vejo-te em cada flor, planta ou animal cujo nome me ensinaste. Deixaste-nos mas sinto-te em cada rotina que aprendi contigo.

As pessoas só desaparecem quando ninguém se lembrar de algo que aprendeu com elas.

Participação tema de Março Fábrica das Letras: Saudade

Comentários

Paula noguerra disse…
O pedaço delas que ficou no nosso coração :)

Beijo doce xxx
Anne Lieri disse…
Simplesmente maravilhoso esse texto!Uma saudade que emociona e a forma mais dificil de todas:quando a pessoa se foi!Bjs,

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...