Atchim e ovos mexidos



-Sinto-me mal disposta - desabafa uma galinha para outra.
-Então, “Kida”? Comeste alguma coisa que te fez mal?
-Se calhar foi da massa chinesa que comi ontem.
-Foste jantar a chineses? Credo! Isso é muito pobre!
-Claro que não. Foi a um restaurante asiático “super-in” que vai abrir em Cascais, de um amigo meu. Fui ajuda-lo.
-Então o que sentes? Estás enjoada?
-Não! Sinto-me febril!
-Ai, “Kida”! Apanhas-te a gripe! Vai já às urgências.
Chegada às urgências encontra outra galinha com as penas desalinhadas e com um ar deplorável.
-“Fofa”, também estás mal. Foste jantar ao asiático também?
-Não. Não aprecio esse tipo de comida.
-Então como ficou neste estado?
-Fui a uma loja “supé-fofa” de uma grande amiga minha de roupa asiática e oriental importada que vai inaugurar amanhã.
-Que giro? Adoro essas lojas. Eu tenho uma, mesmo do outro lado da rua.
-Ai, não confunda as coisas minha cara. Isso são lojas dos chineses. Esta é uma loja de roupa oriental importada. Você acha que eu ia a loja dos chineses. Nem pensar!
Passados alguns momentos chega o médico. Observa as galinhas e responde:
-Minhas caras, vocês estão as duas com gripe das aves. Vão ficar de quarentena em casa. Não podem ver ninguém.
-Desculpe, mas não posso! Tenho uma inauguração amanhã - respondem em coro.
-Hum, vocês é que sabem! Se forem podem contaminar toda a gente. O vírus transmite-se muito facilmente.
-Não se preocupe doutor. Já estivemos ontem nas inaugurações que vamos.
-Doutor tenho um problema que poderá impedir até a inauguração - afirma a galinha do restaurante.
-Diga!
-Não consigo por ovos. Está a ver! É uma maçada. Sou eu que vou dar os ovos para o restaurante.
-Não consegue porquê?
-Porque cada vez que tento, espirro e parto as cascas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...