Frente fria de liquidez


No céu, Deus conferia as preces dos seus crentes. Era uma tarefa quase impossível mas praticável para a entidade divina.
Passados algumas horas, chegou a nuvem com os pedidos dos portugueses:
-Sempre o mesmo pedido, coitados! Já não sei o que fazer para os ajudar a enfrentar a crise.
-Pedro! Anda cá! – Chama ele com a sua voz grossa e imponente.
São Pedro que estava atarefado a gerir frentes frias, quentes, anticiclones e ainda nos tempos livres recebia os visitantes para o reino dos céus, tratou logo de correr.
-Meu Deus, o que me desejais?
-Pedro! Temos um problema em Portugal! Olha a nuvem de preces. Pedem todos o mesmo. Tens alguma sugestão?
-Hum…
Passados alguns segundos.
-Por acaso tenho!
-Diz-me, por favor! Já me custa ver os meus filhos lusos sofrer desta maneira!
São Pedro levanta a mão, junta frentes frias por cima de Portugal e faz chover torrencialmente.
Deus observa e pergunta:
-Pedro! Porque é que fizeste isso?
-Meu senhor, os portugueses queixam-se de falta de liquidez e eu dei-lhes água.
-Bem pensado! Pode ser que assim a nuvem de preces varie de pedido!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...