Jardim dos Cravos


O Rei dos Sonhos encontrou-se no cruzamento das ovelhas sonolentas, no país das nuvens, com o Imperador dos Pesadelos.
-Olá Mano! Como estás?
-Estou de rastos! Tenho que arranjar alguém para me ajudar. Não dou conta do recado.
-Puxa! Tens assim tantos pesadelos para entregar?
-Muitos. Passei agora por Portugal e estou cansadíssimo.
-Portugal, Portugal…Isso é junto a Espanha?
-Não sabes onde é?
-Claro que sei. Aliás houve uma altura da minha vida em que eu ia lá muito. Concedi muitos sonhos de esperanças: liberdade, prosperidade, paz…
-Quando?
-Salvo erro foi em Abril de 1974…Chamei-lhe o Jardim dos Cravos Vermelhos.
-Agora, tenho lá ido muitas vezes.
-Eles estão deprimidos, é? O que aconteceu ao Jardim?
-Eles bem tentaram regá-lo durante muitos anos mas não sobreviveu às constantes pisadelas.


Participação Tema de Maio da Fábrica das Letras



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...