Peixeirada Celestial


Os três santos populares, António, Pedro e João queriam fazer uma sardinhada mas não tinham dinheiro para comprar os peixes.
São Pedro diz:
-Vamos ao mar pescar!
Os outros dois olharam para ele e responderam em coro:
-Não temos barco!
Santo António tira um livro da batina e diz:
-Vou declamar um sermão e as sardinhas saltam para os nossos pés!
Os outros dois reponderam logo:
-Não temos barco!
São João, já farto daquela peixeirada, diz:
-Pedro, porque não caminhas sobre a água e levas o António contigo para chamar as sardinhas!
São Pedro e Santo António, muito desconfiados perguntaram:
-E tu?
-Eu? Vou fazendo as brasas para assar as sardinhas!
Os outros assim o fizeram.
Quando chegaram São Pedro estava todo encharcado e Santo António rouco e sem voz. Encontraram São João a dormitar junto um molho de madeira.
-Não acredito que nem sequer fizeste as brasas!
-Olá meus amigos! Trouxeram as sardinhas?
-Não! Nem uma! Eu molhei-me todo e o António nem consegue falar!
-Então meus amigos! Acendam a lareira para se secarem e aquecerem!
-Deves estar a gozar connosco! Essa era a tua função!
-Desculpem, eu faria as brasas para assar as sardinhas. As sardinhas nunca vieram!
São João voltou-se para o outro lado e continuou a dormitar.
Os outros dois lá fizeram a fogueira para se aquecerem e enxugarem.
No dia seguinte, São João quando acordou, já quase na hora do almoço, estava sozinho. Procurou pelos amigos e eles não estavam por perto. Caminhou, caminhou até que sentiu o aroma a sardinhas assadas e seguiu-o.
Encontrou os seus amigos a comerem umas belas sardinhas todos contentes, do outro lado de um rio. Aproximou-se da margem:
-Ah meus amigos! Estou cheio de fome! Não me dão uma sardinha!
-Claro, João!
-Eu sabia que podia contar convosco! Como posso chegar ai?
-É simples João! Caminha sobre a água e apregoa às sardinhas para saltarem para os teus pés!

Comentários

Paula noguerra disse…
Há lições que só se aprendem assim!
Boa lição!

Um beijo doce e bom fds xxx

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...