Eu vou mas olhem que as vezes...:)

As regras de boa educação recomendam que os senhores deixem passar primeiro as senhoras quando ambos entram num sítio. 
Eu, pessoalmente, tenho uma teoria: resquícios de uma altura em que a mulher era tratada a nível inferior, assim sendo, se é para entrar num local novo, desconhecido, que entrem elas primeiro, de qualquer forma não fazem tanta falta.
Este meu raciocínio também se aplica nas subidas das escadas, em que no Dicionário de Bons Costumes, das princesas Alexandra Borghesi e Gloria von Taxis é recomendado que: «Subindo escadas, o homem segue a senhora; descendo, precede-a, de maneira a ele estar em condições de a ajudar». Ora, a subir, os senhores tem a possibilidade de observar as pernas, podendo auxiliar a senhora na queda, segurando-a nos “locais” certos, enquanto nas descidas, sempre mais fácil, vão em primeiro.

Independente como acho que sou, sempre que me vejo em ambas as situações agradeço sempre que o fazem e lá vou eu em frente mas meus senhores confesso que em locais novos: Eu tenho medo!:)

Comentários

Unknown disse…
lolol Concordo!!

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...