Santo António: Eu penso assim...

Santo António estava sentado em cima de uma pedra na lota à frente de uma caixa cheia de peixe:
-Só vocês é que me entendem!
Ali perto passa S. João e pergunta:
-António, não era suposto fazeres o sermão aos peixes no mar? Esses já estão mortos!
-João deixa-me em paz! Eu falo com quem quero e quando quero!
Santo António lá continua:
-Só vocês é que me entendem!
Passados alguns momentos, passa São Pedro e pergunta:
-Oh António! Esses já não te ouvem nem te respondem!
-Pedro deixa-me em paz! Eu falo com quem quero e quando quero!
Santo António lá continuou.
Os outros dois santos juntaram-se num canto da lota a olhar e comentaram:
-Está doido! Eu sempre achei que ele não batia bem! Este hábito de falar com peixes nunca achei saudável!
Resolveram aproximar-se outra vez.
De repente, algo mexeu na caixa e eles inclinaram-se para ver. No meio dos peixes moribundos estavam duas sardinhas ainda com vida. Quase a dar o último sopro. Os dois santos olharam para Santo António muito espantados e ele respondeu:

-Aquilo o que eu penso e aquilo o que eu quero digo-o sempre mesmo sabendo que apenas alguns dos que me ouvem realmente conseguem perceber!

Comentários

Unknown disse…
Nem mais :)

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...