Quim, o pato desastrado

 Era uma vez um patinho chamado Quim que gostava muito de brincar e de aprender coisas novas.

-Quim, tens de te vestir e calçar sozinho! - Repetia a sua mãe todos os dias.

O patinho lá ia fazendo ao seu ritmo, mas custava-lhe algumas coisas: apertar os sapatos era difícil, pentear uma complicação e vestir um casaco um drama.

Certo dia chegou à escola e foi para o recreio brincar com Tim, o galo.  

-O que te aconteceu Quim, tens os sapatos trocados. Não sabes calçar-te!

O patinho nem tinha reparado e ficou triste. Sentou-se no chão, descalçou-se e voltou-se a calçar.

Não muito feliz com o comentário de Tim decidiu procurar a sua amiga Leia, a coruja, que, assim que viu desatou-se a rir:

-Ah! Ah! Ah!

-O que foi? – Perguntou Quim.

-Estás todo despenteado. O Quim não se sabe pentear! Ah! Ah!

O patinho enroscou a cabeça nas asas para alisar as penas e seguiu caminho.

Entretanto a Educadora  Mia,a galinha chamou os pequenos animais para junto de si.

Quim foi a correr, atrapalhou-se com os atacadores dos ténis que se tinham desapertado e caiu.

Todos os seus amigos se riram com a queda e o patinho chorou.

Mia, deu-lhe um abraço de penas e ralhou com os animaizinhos:

- É feio gozarem os outros. Todos vocês estão a aprender porque são pequeninos.

Ao final do dia a avó Gertrudes foi buscar o neto para ir ao parque. A avó já era muito velhinha, distraída e esquecida.

Quim olhou para a avó e disse:

-Avó, trouxeste uma meia de cada cor e o casaco ao contrário.

-Oh meu netinho, eu já não vejo bem e engano-me!

-Avó, alguém gozou contigo?

-Querido, mesmo se o fizessem eu não iria ligar.

-Porquê avó?

-Meu querido, porque se o fazem é para me fazer sentir triste e eu quero ser feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio aceite!!!

See inside

Quero...